Que tal fazer (em 14 passos) um make preto esfumaçado para a noite? Dani Serpa ensina cada etapa da maquiagem, com a colaboração da modelo Mariana Silveiro. Confira!
1o passo - Pele: limpe a pele com um gel de limpeza. Sugiro o Adcos que limpa bem os poros e não deixa a pele oleosa.
2o passo - Prime: use um prime para fixar bem a maquiagem e minimizar poros e pequenas linhas de expressão. Neste caso, usei o prime da Mary Kay, que também controla a oleosidade do rosto.
3o passo - Base: espalhe bem a base no rosto, ela dará acabamento para a pele. Sugiro a base da Max Factor (número 70, natural) que se adapta bem ao tom de cada pele.
4o passo - Corretivo: usei o All About Eyes Concealer, da Clinique, que é um dos meus preferidos. Nunca espalhe com força, sempre “batidinhas”.
5o passo - Pó Facial Translúcido: muito importante para tirar o brilho da pele e a umidade da base. Também aplique com “batidinhas”. Sugestão: Pó translúcido da Payot.
6o passo - Prime de olhos: espalhar pela pálpebra móvel do olho para que as sombras se fixem melhor. Sugiro o prime da Mary Kay.
Preparação pronta! Hora de colocar uma cor nesta maquiagem!
7o passo - Sombras: esta é uma das partes mais difíceis e exige muito treino. Comece sempre pelo canto externo do olho, continue pelo côncavo e “abra” (diminua a intensidade) em direção ao canto interno, sempre esfumaçando. Muito importante: cuide a quantidade de sombra no pincel, principalmente quando for da cor preta. Tire o excesso! Nesta make, foram utilizadas as sombras Preta e Vanilla da Bed Head (são ótimas!).
8o passo - Lápis preto: passe lápis preto na parte inferior dos olhos, bem rente aos cílios. Se você tem olhos pequenos, evite passar na parte interna pois dará a impressão de olhos menores ainda. Lápis utilizado: Bed Head.
10o passo - Máscara: o rímel também é um dos componentes mais importantes no visual, afinal de contas, quem não quer ficar com um olhão? Nesta make, combinei duas máscaras que adoro: Voluminous Carbon Black, da L’oréal, e Lash Queen Feline Black, da Helena Rubinstein. A da L’oréal realmente dá volume aos cílios, enquanto a da HR é fácil de passar, não acumula muita máscara e abre bem os cílios.
Ok, pele pronta, super olho feito. Agora é hora de finalizar dando uma saúde as bochechas e um volume aos lábios.
11o passo - Blush: o blush dá uma cor a pele, um ar saudável ao rosto. Nesta make, escolhi o blush Warm Soul, da MAC. O tom é rosado, nem muito claro e nem muito escuro.
12o passo - Gloss: se você quer tirar o volume dos lábios, escolha batons mais opacos. Se você deseja um bocão estilo Angelina Jolie, abuse do gloss. Hoje misturei 2 gloss que formam uma ótima combinação: 08 Ginger da Clinique e o bege/nude do O Boticário.
Agora é hora de finalizar!
13o passo - Correção de sobrancelha: corrigir algumas falhas na sobrancelha dá acabamento ao make. Utilize lápis especiais para isto e não abuse deste recurso. Sugestão: Lápis Brunette da Bed Head.
15o passo - Fixador: por fim, o fixador de maquiagem. Sempre sugiro o Neez Instantâneo.
O que achou? Tente em casa e depois nos conte!
Nenhum comentário:
Postar um comentário