segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Dicas para uma Pele Saudável


Pele Saudável - Imagem: Reprodução

Exercícios

Parece um pouco polêmico, mas alguns exercícios em excesso podem acelerar o envelhecimento da pele. O principal deles é a corrida, cujos movimentos com impacto constante podem danificar a pele.  Além disto, a oxigenação exagerada das células pode levar elas a um envelhecimento precoce. Veja mais informações sobre o tema em “The Clean & Lean Diet”, de James Duigan.

The Clean & Lean Diet - Imagem: Reprodução

Alimentação

Os alimentos com vitamina C e E têm poder de dar mais brilho à pele, pois combatem os radicais livres. A vitamina C pode ser encontrada no abacaxi, banana, couve, laranja, morango, tomate e uva, por exemplo. Já a vitamina E pode ser encontrada na soja e nozes, por exemplo.  O zinco também é um grande aliado da pele, pois tem propriedades anti-inflamatórias e curativas. Banana, brócolis, cereais, carne, marisco e chocolate são alimentos ricos em zinco.

Protetor Solar

É importante aplicá-lo todos os dias, mesmo naqueles que não estão ensolarados. Recomenda-se que ele possua proteção contra os raios UVA e UVB. Para as brasileiras que têm, na maioria, pele com tendência à oleosidade, os protetores com fórmula leve (oil free) são uma ótima pedida. Uma boa opção, com preço amigável, é o novo Capital Soleil Toque Seco FPS 30 da Vichy, vendido em farmácias selecionadas por R$32,90 (30g).

Capital Soleil Toque Seco FPS 30 da Vichy - Imagem: Divulgação

Limpeza

O ritual de limpeza da pele antes de dormir é essencial para que ela fique linda, pois nesse período ocorre a renovação celular. Retire toda a maquiagem e impurezas, pois isto permitirá uma melhor oxigenação das células. Não se esqueça de usar um demaquilante adaptado ao seu tipo de pele. Os lencinhos umedecidos são muito práticos e costumam agregar tônicos e hidratantes em sua fórmula.

Vamos começar a nos cuidar hoje?

Um comentário:

  1. Dani, querida, parabéns pelo teu trabalho, continua impecável.
    Sucesso!!
    Beijos Rita Valadão

    ResponderExcluir