sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Passo a Passo: Make Color Block

Acho que todo mundo conhece a tendência Color Block, certo? Para quem nunca ouviu falar, ou quer saber mais, essa febre veio fortíssima para o verão 2012 e é simplesmente uma mistura coordenada de cores contrastantes ou análogas, formando “blocos de cor”.

Você pode misturar cores complementares, como verde-vermelho, azul-laranja ou amarelo-roxo que o resultado ficará bem vibrante. Para os makes em olhos, indicamos mais a mistura de uma cor primária com a sua secundária, como amarelo-laranja ou rosa-roxo. Fica mais sutil e muito lindo.

A equipe da Dani Serpa convidou a estudante de direito e cliente do estúdio Gabriela Pinto Alvares para experimentar a maquiagem Color Block, nas cores roxo e rosa. O resultado ficou show. Confira o passo a passo do make feito na Gabi:

Pele:

1. Para limpar bem a pele, sugerimos o adstringente para limpeza facial da marca Séhven, de chá verde. Ele pode ser usado em peles normais ou oleosas.

2. Use um primer na pele, anteriormente a base. O nosso preferido é o primer da Mary Kay, que tem ótimo custo benefício.

3. Em regiões mais escuras, como olheiras e manchinhas na pele, usamos o corretivo líquido do O Boticário, cor Bege Medio.

4. Após o prime e o corretivo, passamos na pele a base Spectacular da Helena Rubinstein, cor Caramel 24. A base desliza bem na pele e tem filtro solar 10.

5. Continuamos a pele com o pó fixador translúcido Stage Make Up da Catherine Hill e logo já colocamos um pouco de pó bronzeador para dar uma corzinha a pele (sugestão: marca Pupa).

Perfeito, pele pronta.



Olhos:

6. Anteriormente a sombra, usamos o primer de olhos da Mary Kay. Muito importante: passe a sombra enquanto o primer ainda está úmido, pois a fixação é melhor.

7. Iniciamos o make dos olhos a partir do canto externo, onde foi utilizada a sombra roxa Sapphire, da marca Gosh (a idéia é fazer um triângulo).



8. Mais para o meio da pálpebra móvel, inserimos uma sombra lilás (também da marca Gosh), para conectar o roxo ao rosa.

9. Já no canto interno dos olhos, escolhemos a sombra rosa, criando o efeito Color Block.

10. Abrimos os olhos com o iluminador do O Boticário rente as sobrancelhas.

Olhos quase prontos!




11. Sombra feita, é hora dos detalhes. Iniciamos com um delineador roxo, da marca Bed Head, rente aos cílios.


12. Logo após, utilizamos um lápis roxo da Bed Head na parte inferior externa dos olhos e um lápis rosa clarinho da linha Capricho (O Boticário ) na parte inferior interna, aumentando os olhos.


13. Para realçar os olhos, nada melhor do que o rímel Lash Queen Feline da Helena Rubinstein.



Make 90% pronto.

Boca:

14. Para finalizar o make, optamos pelo gloss rosa translúcido da coleção da Barbie, da MAC.






O que vocês acharam?


Um comentário:

  1. Lindo! É a tendência do momento e as cores juntas ficaram um arraso, bem verão! Dani, como sempre, antenada com o que rola no mundo. Parabéns pelo passo a passo e obrigada por nos atualizar! Beijos, Tati Gasparetto

    ResponderExcluir