sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Passo a Passo: Make Natalino

Como o final do ano já está na nossa frente e as comemorações cada dia mais próximas, resolvemos fazer um passo a passo de Maquiagem Natalina. A ideia é inspirar as mulheres que vão se produzir para comemorar a data, ensinando as etapas de um make sofisticado, em tons de dourado e muito brilho.

Para participar do passo a passo, convidamos para ser nossa modelo a Ada, cliente super especial da Dani Serpa.

Confira:

Pele:

1. Limpamos bem a pele, retirando as impurezas. Sugerimos o adstringente para limpeza facial da marca Séhven, de chá verde, para peles normais ou oleosas.

2. Anteriormente a base, usamos um primer na pele (sugestão de marca: Mary Kay).

3. Hoje utilizamos a base Vichy Dermablend, cor 25 - Nude, que tem ótima cobertura. Esta é a base da campanha publicitária do homem tatuado. Confira AQUI.

4. Após o primer e a base, passamos o corretivo All About Eyes Concealer, da Clinique, nas manchinhas da pele.

5. Continuamos a pele com o pó fixador translúcido Stage Make Up da Catherine Hill.


6. Para finalizar a pele, usamos nas maças do rosto o Power Blush (número 08), da MAC.

Sobrancelhas:

7. As sobrancelhas da Ada tinham algumas falhas. Por isto, dêmos um reforço com o lápis de sobrancelha Brunette (marrom) da Bed Head.


Olhos

8. Nas pálpebras móveis dos olhos, passamos um pouco de glitter dourado em gel, para dar uma base brilhosa a maquiagem. Sugerimos o glitter Beauty Rush dourado da Victoria’s Secret.



9. Logo, maquiamos o canto externo da pálpebra móvel e o côncavo, abrindo esfumaçando. Usamos o marrom escuro fosco da paleta de sombras 1017 da Catharine Hill.


10. Com a sombra na cor ouro velho (número 09) da coleção Hello Kitty, da MAC, fizemos uma “meia lua” dentro do marrom, se aproximando do canto interno do olho.


11. Antes de finalizarmos a cobertura da pálpebra móvel com sombra, passamos o primer de olhos da Mary Kay na parte que está sem sombra. A idéia é fixar bem a maquiagem com glitter que ainda vamos fazer.

12. Logo, aplicamos a sombra cobre com glitter (cor Blaze da marca Gosh) em cima do primer.

13. Continuamos a maquiagem com mais duas sombras: amarelo ouro com glitter (número 151) da marca Replay e sombra iluminadora em pó (número 2209) da marca Catharine Hill.

14. Rente as sobrancelhas, usamos o iluminador em pó dourado claro da Bed Head.



15. Finalmente, vamos ao lápis! Optamos por usar o lápis marrom escuro da Bed Head junto aos cílios e na parte inferior os olhos.



16. Para finalizar os olhos, bastante máscara Grow Luscious, da Revlon.



Boca

17. Nos lábios, optamos por misturar dois tipos de gloss: Gosh 0073 e Revlon Continous Coral. Tiramos bem o excesso com papel.

18. Por último, no centro dos lábios dêmos o efeito de volume com o gloss Sugar Cookie da Sephora.

A Maquiagem Natalina está pronta! E com a ajuda do grande parceiro da Dani Serpa, o cabeleireiro Gylson Collares, finalizamos a produção com uma trança lateral. A Ada ficou LINDA!







Gostou? Faça em casa e depois nos mande a sua foto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário