terça-feira, 29 de maio de 2012

Podologia



Essa semana preparamos uma matéria sobre podologia e suas funções.


Podologia - Imagem: reprodução.




Para quem ainda não sabe, a podologia  estuda, previne, diagnostica e trata as alterações dos pés e as suas repercussões no corpo humano. Tornando-se de tamanha importância para prevenir e tratar problemas em todo o corpo.


Podologia - Imagem: reprodução.




Os pés são o único ponto básico do aparelho locomotor, com a finalidade de ficarmos em pé, intervindo nesta função os músculos que agem sobre a cabeça e tronco, as ancas e as pernas. Qualquer alteração da estrutura pode afetar de todos os elementos que contribuem para o bom funcionamento do corpo. Por isso, o estudo do pé não pode ser isolado do restante do aparelho locomotor, pois é uma estrutura complexa que necessita do suporte e apoio. Os pés são também a base de sustentação do organismo humano, por suportarem o peso do corpo eles estão sujeitos a muito desgaste.


Podologia - Imagem: reprodução.


É para o benefício do corpo inteiro que os podólogos atuam e tratam alguns problemas a partir dos pés das pessoas, que são grandes causadores e apontadores de outras doenças e dores espalhadas pelo resto do organismo.


Podologia - Imagem: reprodução.


Pessoas com unhas encravadas não só podem como devem buscar o atendimento de um podologista, pois isso vai evitar muito incômodo. Quem sofre com diabetes também precisa ter um cuidado especial com essa  região do corpo. Além de ter pés bonitos e com unhas bem feitas, cuide para que a saúde dessa parte do seu corpo esteja em dia!


Na Dani Serpa L'Esthétique há disponível podologia, então ligue agora e marque seu horário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário