segunda-feira, 4 de junho de 2012

Dicas de maquiagem caseira, dê o seu jeitinho.


Se você já ficou sem saber o que fazer quando percebeu que seus produtos de maquiagem não estavam inteirinhos na hora da festa, você vai adorar essas dicas. Essa semana preparamos três dicas infalíveis para você não ficar na mão nessas horas importantes. Veja como:

Lápis de olho - Imagem: reprodução.


A primeira dica aprendemos com a Preta Gil. Ela disse, em um programa da GNT, que sabe muito bem ressuscitar um lápis de olho que já está seco, esfarelando-se e sem pintar bem. Basta encostá-lo e deixá-lo uns 5 segundinhos em uma lâmpada quente. É fácil, rápido e não tem erro: o lápis fica novinho em folha, pintando super bem, como se você recém tivesse retirado da embalagem.

Conserto pó - Imagem: reprodução.

A segunda dica é para uma situação muito comum: o tal estojinho de pó ou blush que caiu no chão e quebrou todinho. Para dar vida nova à ele, pingue uma gotinha de álcool por vez até conseguir criar uma massa homogênea com o seu pó ou blush. Em seguida, molde essa massa no estojo, exatamente como era antes de cair no chão. Então, pegue uma folha de papel toalha e prense com bastante força a fim de retirar todo o excesso de umidade. Depois é só deixar secando por pelo menos 24h na sombra, pois o sol acaba causando mais rachaduras. Agora, está pronto para ser usado novamente!

Esfoliante natural - Imagem: reprodução.

A última dica  tem muito a ver com a famosa frase "mamãe passou açúcar em mim". Isso mesmo, essa é para quem está com esfoliante no fim e esqueceu de comprar um novo. É muito simples fazer um natural. Pegue um punhadinho de açúcar cristal, aquele que é mais grossinho, e misture com um líquido denso. Para quem tem a pele oleosa, o ideal é misturar com algum creme exclusivo para esse tipo de pele. Já quem tem a pele normal ou seca, pode misturar com azeite de oliva que possui propriedades super hidratantes e fazem bem para a pele. Depois de esfoliar o rosto, não esqueça de lavar bem com um sabonete específico para o seu tipo de pele.

Gostaram? Essas dicas são rápidas, práticas e fáceis de fazer - e podem salvar o seu dia! -, então é só por mão na massa. Boa sorte meninas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário