quarta-feira, 13 de junho de 2012

Manual da Escova Progressiva por Xande Jardim

Xande Jardim é um profissional do Dani Serpa L’Esthétique que preparou algumas dicas sobre um assunto super interessante: as escovas progressivas. Confira!

Escova progressiva - Imagem: reprodução.

As escovas progressivas tiram muito volume dos fios, chegando a até até 40%. Além disso, elas facilitam a escovação e deixam o cabelo com cara de arrumado em pouco tempo, basta usar o secador com a temperatura alta para fazer com que o procedimento entre em ação novamente. Para quem tem o objetivo de um cabelo lisíssimo e chapado, a escova definitiva é a opção mais adequada.

Em questão de agentes químicos, o formol é uma substância que “encapa” o fio, deixando-o brilhoso e com aparência saudável. Entretanto, não altera a estrutura capilar. Por isso, as escovas com tioglicolato são as melhores, fazendo o fio ficar com uma forma novinha, sendo mais faceis de alisar. Mas é importante lembrar que, mesmo em quantidades mínimas, o formol está presente na maioria das escovas progressivas.

todos os cabelos possuem ritmo de crescimento único, por isso, não existe um tempo certo de intervalo entre uma aplicação e outra. O ideal é queseja aplicado o produto depois que tenha nascido de 3 a 5 dedos de comprimento da raiz, ainda mais se for fio crespo e/ou volumoso, para fazer de novo o tratamento. Dependendo do caso, se for um cabelo mais lisinho e que precise apenas de definição, pode acabar não sendo necessário fazer outra aplicação.

Alguns cuidados básicos devem ser tomados para fazer com que a sua escova progressiva dure mais tempo:

1. Usar shampoo sem sal;

2. Lavar o mínimo possível;

3. Após lavar ou molhar os fios, secar com o secador sempre;

4. Manter os cabelos hidratados.

E nunca esqueça que utilizar produtos de boa qualidade é um fator pode ser crucial na manutenção de sua escova progressiva! Invista em um bom shampoo, condicionador, creme de tratamento e finalizador – dê preferência às linhas que são especiais para cabelos que passaram por esse tratamento.

Para agendar seu horário com o Xande, basta ligar para o Dani Serpa L’Esthétique.

2 comentários:

  1. Cabelos com mechas loiros,dá para fazer escova definitiva?Aguardo resposta.Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tudo depende de um teste feito previamente. Não passando neste teste, devemos tratar o cabelo com hidratações profundas e fazer o teste novamente. Mas também depende da volumagem da água oxigenada utilizada. Ligue para nós e marque seu horário! Beijos

      Excluir