sexta-feira, 6 de julho de 2012

Dicas para combinar sombra colorida e batom sem medo

Certamente você já teve a sensação de que algo na hora de escolher as cores do make saiu estranho, né? Realmente não é fácil combinar as cores do look, principalmente se a intenção é produzir algo mais chamativo e colorido. Mas nada de pânico! Basta conhecer algumas combinações básicas e praticá-las. Com o tempo você vai pegando o jeito e até criando novas combinações.



Confira algumas dicas essenciais que preparamos para você combinar looks de sombras coloridas com o resto do make sem ter medo de errar.



Primeiramente, observe os tons da sua roupa. Se os tons escuros predominarem, escolha apenas um ponto do rosto a realçar. Se escolher os olhos, o batom deve ser neutro ou claro, e vice-versa. Essa escolha é fundamental para dar equilíbrio e harmonia ao visual. Mas não esqueça de escolher cores que combinem com seu tom de pele.

Roupa escura, olhos trabalhados, boca neutra -  Imagem: reprodução.

Se você tem pele clara: Dê preferência aos tons que realçam a sua pele, como caramelos, verdes e azuis em suas variadas nuances.

Sombra Verde:  Os batons que combinam com sombras verdes são os de tons terrosos, tanto claros como escuros, pode apostar também em batons alaranjados se quiser ousar. Fica lindo e não tem erro!



Sombra Rosa: Para tons de rosa escuros, pode apostar em batons rosa claro ou escuro e mesmo vinho. Se o tom do rosa for mais escuro, o batom pode ser claro ou escuro, como por exemplo, o vinho. Se o rosa escolhido for claro, use batons rosa pink para dar um contraste bonito.

Sombra rosa escuro, batom vinho - Imagem: reprodução.

Sombra rosa claro, batom pink - Imagem: reprodução.


Sombra Prata: O ideal para sombra prata é trabalhar os lábios em batons rosa pink, fica uma combinação elegante e dá um charme especial ao visual.

Sombra prata, batom rosa pink - Imagem: reprodução.

Sombra Azul: Se você quiser destacar olhos claros, as sombras de tons azuis são ideais. Nesse caso, combine-as com batons de cor terra ou mesmo rosas, se quiser produzir um look mais divertido.

Sombra azul, batom marrom - Imagem: reprodução.
Sombra azul, batom rosa - Imagem: reprodução.

Se você tem pele morena: Os tons de sombra que mais combinam com sua pele são os pastéis, os terrosos, dourados e verdes. Sombras rosas e azuis são mais perigosas de combinar.

Sombra Verde: Se  a sua pele é mais escura, é legal combinar os tons de verde com batom vinho, fica lindo. Se for mais clara, combine sua sombra verde com vermelhos alaranjados, é aposta certa.

Sombra verde, batom vinho - Imagem: reprodução.
Sombra verde, batom alaranjado -Imagem: reprodução.


Sombra Dourada: Se usar durante o dia, opte por batons discretos. Já se usar durante a noite, pode apostar em tons escuros como chocolates e marrons.

Sombra dourada, batom discreto - Imagem: reprodução.
Sombra dourada, batom escuro - Imagem: reprodução.

Sombra Preta: Nesse caso aposte em batons mais claros, já que a cor da sombra é pesada. Os tons ideais para o batom são rosas claros, nudes e mesmo um gloss transparete só para dar um brilho na boca.

Sombra preta, batom nude - Imagem: reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário