segunda-feira, 9 de julho de 2012

Dicas para o esmalte durar mais tempo nas unhas

No post de hoje, separamos super dicas para você manter por mais tempo o efeito de recém pintado do seu esmalte e para que você esteja sempre com as unhas perfeitas. Confira:



Preparação:

Primeiramente, antes de pintar, você precisa retirar bem todos os excesos de resíduos das unhas. Use acetona e espere secar bem. Só então lixe a superfície das unhas para reter melhor o esmalte. Jamais utilize esmaltes velhos, sempre escolha as marcas conhecidas e que você sabe que são boas, pois as químicas de marcas ruins podem estragar suas unhas.








Na hora de pintar:

Antes do esmalte, passe uma camada de base hidratante e fortificante. Esse cuidado previne que o esmalte descasque e proporciona maior duração, além de proteger sua unha do contato direto com uma tinta mais forte. Tenha paciência e espere a base secar completamente. Ao aplicar seu esmalte, verifique se a tinta não está muito densa, isso acaba prejudicando a pintura e acaba adiantando o descascamento nas pontinhas das unhas. Enfim, passe um óleo secante para lubrificar a superfície e evitar que algum objeto mais bruto danifique a pintura, pode ser até mesmo um extra brilho de secagem rápida.







Pós pintura:

Durante a semana, é essencial passar novamente o óleo ou o extra brilho, para proteger de ressecamentos e resgatar aquele brilho de recém pintado. Outros cuidados também são importantes, como evitar o toque com materiais ásperos e longa exposição na água quente, isso acaba tirando o brilho. Ao renovar a cor do esmalte, fique pelo menos um dia sem pintar as unhas novamente, possibilitando que elas respirem e se fortaleçam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário