segunda-feira, 23 de julho de 2012

Controle os cachos


Só quem tem cabelos cacheados sabe que é preciso cuidar deles muito bem, pois sofrem mais com problemas como ressecamento e perda de vitalidade, pois a anatomia de sua forma dificulta que a oleosidade natural dos fios seja bem distribuída.  Por isso, segue algumas dicas essenciais para você saber deixar seu cabelo cacheado sempre um arraso:




  • Para modelar os cachos, aplique um leave in mais ou menos na quantidade correspondente a uma moeda de 1 real e amasse os fios úmidos com uma toalha;
  • Não abuse de tratamentos químicos, pois os cabelos cacheados tendem a ressecar. Se optar por realizar algum procedimento desse tipo, faça hidratações semanais;
  • Invista em pentes de madeira que não dão o aspecto de armado ou elétrico e evite passar os dedos entre os cachos, evitando o risco de desmanchá-los;
  • Para deixar com efeito natural, amasse os fios de baixo para cima com ativador ou mousse e deixe secar naturalmente.





Quem tem cabelo com muito volume deve deixá-lo sempre hidratado com cremes e condicionadores e usar cortes bem desfiados. É importante usar máscaras em casa uma vez por semana. Para o dia a dia: prenda o cabelo úmido enrole-o em mechas com grampos, espere alguns minutos, solte e deixe secar ao natural.




Se você tem a raiz crespa use sempre creme para pentear e gel sem álcool perto da raiz para fixá-la. É legal investir em uma hidratação forte e também aplicar máscara uma vez por semana. Para secar o cabelo, enrole-o em uma toalha e esquente com o secador. Espere uns 20 minutos e solte.Para soltar a raiz, separe mechas pequenas e vá enrolando desde o couro cabeludo, formando pequenos cachos com os dedos.




Se o seu caso é cabelo com frizz, use somente pente de madeira para não ficar arrepiado. Aplicar sicone também ajuda a controlar o frizz. Uma escova progressiva também ajuda se você quiser um pouco mais de praticidade, mas não passe chapinha, apenas faça escova para finalizar e não perder seus cachos naturais nas pontinhas. Fica lindo usar um baby liss mais grossinho!





Se os seus cachos não têm volume use um shampoo específico para eles e aplique condicionador apenas nas pontas, para o cabelo não ficar pesado. Para o dia a dia separe o cabelo úmido em mechas finas e vá enrolando em cachinhos, espere um tempo e solte-os.

Enfim, não importa qual seja o tipo dos seus fios, mas sim a utilização de produtos adequados e com boa qualidade, além de cuidados com a hidratação e a saúde do seu cabelo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário