quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Guia do óleo de Argan

O óleo de argan virou sucesso nas madeixas das celebridades, surgindo como o novo salvador dos cabelos secos que precisam de hidratação capilar.


Rico em vitaminas A, D e E, ele possui efeito antioxidante que regenera os fios, proporcionando brilho, maciez e deixando os cabelos com uma textura sedosa. Possui também proriedades que protegem os fios da umidade e é muito indicado para cabelos com coloração ou danificados por químicas. O segredo é aplicar algumas gotas no cabelo antes de passar a tintura, para proteger e nutrir os fios.


Sendo um finalizador para cabelos, o óleo de argan diferencia-se por poder ser aplicado em todos os tipos de cabelos. Mas, não deve ser aplicado ao couro cabeludo, apenas nas pontas e no comprimeto para não deixar os fios oleosos.


O óleo de argan é muito versátil, podendo ser aplicado de três formas diferentes:

Você pode aplicar o óleo aquecido em banho maria, após o shampoo, fazendo uma massagem relaxante, o que proporciona a revitalização do couro cabeludo.


Após aplicar o shampoo normal, misturar uma máscara de tratamento com o óleo, aplicar nos fios e deixar agir por alguns minutos. Em seguida, enxaguar e aplicar um finalizador para obter efeito leve e nutrido.


Para dar um efeito final no look, aplique o óleo após chapinha ou escova, nunca antes, e confira um cabelo com pontas reparadas e sem frizz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário