terça-feira, 7 de agosto de 2012

Ioga Facial

Nessa terça-feira linda, nada melhor do que conhecer uma técnica para ficar ainda mais bonita, não é mesmo? Conheça, então, a Ioga Facial.


Essa técnica indiana é usada para exaltar e embelezar a aparência do rosto. Com a ajuda das mãos ela age na região do pescoço e em toda a face, suavizando as linhas de expressão, peles flácidas, rugas e músculos tensos - aproximadamente 57 músculos(!).
A Ioga Facial melhora a circulação sanguínea, tonifica a cútis, dá um fim às olheiras e ameniza as rugas. Assim, a pele do rosto fica super relaxada e lisinha, com cor e textura saudável. Embora haja todos os beneficios estéticos, a técnica surgiu com o caráter preventivo. Por isso, o ideal é que seja iniciada o mais cedo possível, enquanto a pele ainda não carrega as marcas do tempo.



Uma maravilha, né? Se você gostou, aprenda a fazer alguns exercícios de Ioga Facial para praticar todos os dias ao acordar e sentir os efeitos o dia todo:

Testa
Exercite-a massageando com a ponta dos dedos, fazendo movimentos circulares de baixo para cima bem delicadamente;

Pálpebras
Desça com movimentos circulares até as pálpebras, de baixo para cima e de dentro para fora;

Bochechas
Desça mais um pouco até as bochechas e movimente-as de dentro para fora, apertando delicadamente com a ponta dos dedos e soltando, do nariz até as orelhas;

Lábios
Faça os mesmos movimentos circulares nos lábios, descendo em direção ao queixo, sempre com as pontas dos dedos;

Cabeça
Leve o queixo até o tórax, depois leve-a para trás o máximo que puder, abrindo suavemente a boca para não prejudicar o pescoço. Repita 5 vezes;

Respiração
Durante os movimentos você deve respirar profundamente apenas pelas narinas, coma boca fechada. Exercite bem o diafragma, músculo que fica na região abdominal;

Gargalhada

Abra e feche os olhos e ao mesmo tempo faça um biquinho com os lábios. Logo simule um largo sorriso. Se conseguir gargalhar, todos os músculos da face serão exercitados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário