sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Cabelo com Brilho

Quem não quer ter um cabelo com muito brilho? Seja loira, morena, ruiva, lisa ou crespa, essa é uma unanimidade entre as mulheres. Alguns fatores como fios lisos propiciam mais luminosidade natural aos cabelos, mas existem algumas dicas fáceis e práticas que podem ser postas em prática para alcançar o efeito desejado!

Imagem: Reprodução.

Para começar, que tal conhecer os principais "sabotadores" do brilho nos fios? Basicamente, pode-se dizer que são as agressões externas, como chapinha, secador, química, poluição, água do mar, cloro e sol. Eles fazem com que o cabelo perca a queratina, por isso que é importantíssimo usar produtos (como xampu, condicionador e máscara de tratamento) de boas marcas, para que limpem profundamente o cabelo e reponham os nutrientes perdidos.

Imagem: Reprodução.

Além disso, o processo de lavagem também é crucial para a obtenção ou não de brilho: passe o xampu e deixe a espuma escorrer bem pelos fios, mas cuidado para não esfregar muito, principalmente nas pontas. Enxágue bem esse produto (o ideal é repetir pelo menos uma vez esse processo), tire o excesso de água com uma toalha e aplique o condicionados. Deixe-o agir e também enxágue bem. Outra dica bem que traz ótimos resultados é dar um jato de água fria no cabelo quando o banho acabar, pois sela as cutículas (fazendo com que a luz possa refletir nessa superfície) do fio e promove o brilho.

Imagem: Reprodução.

A hidratação é um procedimento indispensável para quem quer ter um cabelo brilhoso. O ideal é fazê-la no salão de beleza e com um cabeleireiro de sua confiança, pois assim as chances de ter sucesso são bem maiores. Esse profissional saberá indicar o tratamento adequado para os seus fios, assim como a frequência ideal em que deverá ser feito (por exemplo, de 15 em 15 dias).

Nenhum comentário:

Postar um comentário