segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Os 10 Melhores Perfumes do Mundo


Há pouco tempo, a revista CLAUDIA, assim como outros meios de comunicação, divulgaram uma lista que trazia os melhores perfumes do mundo, apurando dados com fabricantes, perfumistas e empresas internacionais de pesquisa de mercado, como a Euromonitor. O ranking, como já era de se esperar, foi dominado por clássicos da perfumaria. Hoje o blog da Dani Serpa traz os TOP5 perfumes do mundo, talvez algum deles seja o seu favorito. Confira!

Primeiro colocado: Chanel nº.5, Chanel

Imagem: Divulgação.

"Tudo o que uso para dormir são duas gotas de Chanel Nº. 5" já dizia Marilyn Monroe em 1951. Sinônimo de elegância, essa fragrância já tem mais de 90 anos, e foi desenvolvida por encomenda da própria Coco Chanel, que acabou por batizá-la com o seu número da sorte, o cinco. Combina toques de ilangue-ilangue, jasmim, rosa de maio e aldeído, a primeira nota sintética usada em uma essência.

Segundo colocado: Coco Mademoiselle, Chanel

Imagem: Divulgação.

Com um comercial muito legal estrelado pela magérrima Keira Knightley, o perfume Coco Mademoiselle foi desenvolvido para fortalecer a marca Chanel frente as jovens de hoje em dia.  Inspirado em duas consagradas fragrâncias da maison, Chanel Nº 5 e Coco, ganhou o acréscimo de notas frutais, como as de laranja e bergamota, que garantiram caráter mais moderno ao perfume.

Terceiro colocado: J’adore, Dior

Imagem: Divulgação.

O perfume, que tem o frasco inspirado nos pescoços alongados das mulheres da tribo Massai, da África, foi lançado em 1999 e a sua garota propagando é a atriz, também africana, Charlize Theron, que transmite uma imagem de glamour e riqueza nos comerciais(detalhe: neles ela vai se despindo das jóias, vestido e sapatos, mas não abre mão de seu J’adore). O perfume possui um aroma inesquecível, com toques de pêssego, orquídea e mandarina são as notas da essência que, até hoje, já originou quatro outras versões. Sabe quem é fã assumida desse perfume? Nada mais, nada menos que Gisele Bundchen!

Quarto colocado: Light Blue, Dolce & Gabbana

Imagem: Divulgação.

Desenvolvido para posicionar a grife Dolce & Gabana no mercado dos perfumes, o Light Blue tem um apelo forte aos jovens, possuindo aroma delicado, bastante aceito entre as mulheres de todo o mundo. Para compor a essência, misturam-se toques de bambu, jasmim e maçã verde.

Quinto colocado: Angel, Thierry Mugler

Imagem: Reprodução.
Delicioso, marcante e único, esse é o Angel. Tem cheiro de amor, inverno, botas, casaco, lareira... Enfim, é daqueles perfumes que quem usa guarda memórias olfativas fortes. “As mulheres são anjos e anjos podem ser bons ou maus” é o que diz Thierry Mugler, e a partir da concepção de mulher anjo surgiu o Angel, que mistura frangrâncias gustativas com notas doces como caramelo, chocolate, baunilha, praline. É amor ou ódio, não existe meio termo, pois o aroma é realmente muito doce e marcante.

Um comentário:

  1. bom ano como gosto de todos gostaria de saber para cada ocasiao pode ser usado

    ResponderExcluir