sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Verão: cuidados para quem fez escova progressiva ou definitiva.


Assim que as temperaturas começam a subir os cuidados com as madeixas também aumentam, principalmente para as mulheres que possuem escova progressiva ou alisamento. Como os fios ficam mais fragilizados devido ao procedimento químico, pois perdem água e nutrientes durante o processo, é preciso ter atenção redobrada quando o destino das férias inclui banhos de mar e piscina. Para evitar que esses vilões não estraguem as madeixas, o ideal é adotar algumas medidas para prevenir os danos, como enxaguar os fios com água doce após entrar no mar ou na piscina e protegê-los com protetor solar específico, além de hidratar sempre com produtos para o seu tipo de cabelo.

Imagem: Reprodução.

Danos causados pelo sol:  Para quem tem progressiva nos fios, o principal dano é o ressecamento pela perda excessiva de água devido as cutículas entreabertas. Já para quem optou por uma escova definitiva, com a redução da umidade natural os fios ficam mais armados e rebeldes.

Imagem: Reprodução.

 Danos causados pela água do mar: Quem fez progressiva deve ficar atenta, pois o sal retira facilmente a química do cabelo, reduzindo a durabilidade do liso; enquanto que na definitiva enfraquece as madeixas deixando-as desidratadas e fáceis de quebrar.

Imagem: Reprodução.

Danos causados pela água da piscina: Assim como a água do mar, quem tem escova progressiva está sujeita a reduzir o tempo do procedimento, pois o cloro penetra no fio e retira a química. Já para quem tem definitiva o resultado são cabelos fracos e com muito frizz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário