sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Cuidados com a pele pré e pós sol

Para encarar os dias quentes passados na piscina, praia ou clube e ainda manter a pele saudável e bonita, é importante caprichar na proteção solar, na esfoliação da pele e na hidratação. São apenas três passos que vão te ajudar a ter um verão incrível.

Imagem: Reprodução.

Proteja-se contra o sol sempre


O uso do protetor solar é necessário para manter a pele sem manchas, prevenir o envelhecimento precoce e até mesmo doenças como o câncer de pele. Deve ser usado até mesmo em dias nublados, chuvosos e principalmente em dias ensolarados. Separamos algumas opções de protetores:

Capital Soleil FPS 50, de Vichy - A nova fórmula alia alta proteção contra os raios UV – inclusive aos raios UVA mais longos – à um toque seco duradouro, especialmente formulado para a pele da brasileira.

Capital Soleil FPS 50, de Vichy - Imagem: Reprodução.

Innéov Solar, de Innéov - ótima opção para quem quer redobrar os cuidados com a pele nesse período pré-verão. As pílulas trazem em sua composição Skin-Probiotic, ativo natural patenteado que reforça as defesas da pele alteradas pelos raios UV e ajuda a acelerar sua regeneração, tornando-a duas vezes mais rápida em relação à regeneração natural da pele. O nutricosmético apresenta também Licopeno (potente antioxidante e protetor das células); e betacaroteno (antioxidante que minimiza a vermelhidão causada pela exposição ao sol e intensifica o bronzeado). Com isso Innéov Solar ajuda intensificar e melhorar o bronzeado, diminuir a sensibilidade da pele frente aos raios UV, reforçar as defesas cutâneas e previnir o envelhecimento prematuro. O resultado é uma pele bronzeada, luminosa e saudável!

Innéov Solar, Innéov - Imagem: Reprodução.

Remova as células mortas

Esfoliar semanalmente o corpo e o rosto vai ajudar a remover as células mortas e uniformizar a pele. No verão, essa etapa ainda ajuda o bronzeado a ficar mais bonito, pois com a remoção das células mortas a pele se bronzeia mais uniformemente.

Lembre-se de sempre escolher o produto correto para usar em cada parte do corpo. A região do rosto requer produtos que façam uma esfoliação suave e delicada, enquanto nos pés e mãos o produto pode ser mais forte.

Retexturing Activator, de SkinCeuticals - É um sérum com dupla ação que renova a superfície cutânea por meio de uma suave esfoliação química e equilibra a hidratação facial. São mecanismos que ativam a regeneração celular, fazendo com que o tecido fique com uma textura mais uniforme e equilibrando sua barreira de proteção. Para resultados mais rápidos e eficazes deve ser usado duas vezes ao dia.

Retexturing Activator, de SkinCeuticals - Imagem: Reprodução.

Hidrate-se da cabeça aos pés

Sol, mar, cloro, ar condicionado e banhos em excesso contribuem para a desidratação da pele. Por isso é importante usar cremes corporais que devolvam água à pele para mantê-la hidratada e com uma boa aparência.

Os hidratantes também prolongam o bronzeado, pois impedem que a pele desidrate e descame antes do seu ciclo natural, que leva cerca de um mês, além de manter a pele macia, viçosa e com a aparência saudável.

Shiso, de Roger&Gallet - É perfeito para hidratar todo o corpo. Massageie bem o produto para que ele penetre na pele. A aplicação deve ser feita todos os dias, sempre após o banho. Deixe a pele absorver o hidratante e então vista a roupa.

Shiso, de Roger&Gallet - Imagem: Reprodução.

Crie uma rotina de cuidados com a pele e mantenha-se linda, hidratada e protegida durante o verão e todo o resto do ano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário