segunda-feira, 22 de abril de 2013

Que escova devo usar?

Para as mulheres, o cabelo é uma região que requer muito cuidado: escolher um bom shampoo e condicionador, fazer tratamentos no salão, cortar, pintar e etc. No entanto, tem um detalhe que as vezes passa despercebido, mas que pode ser crucial para que os fios fiquem mais bonitos e brilhosos - e esse é a escolha da escova de cabelo certa.

Imagem: Reprodução.

Não se engane: a escova ideal para o seu tipo de cabelo é aquela que não deixa os fios arrepiados, tampouco com aquela sensação de ter lavado as madeixas e encarado uma ventania. Opções em náilon, por exemplo, são indicadas para cabelos ondulados e lisos, mas o excesso de calor nessa escova pode danificá-la. As mistas oferecem cerdas naturais e seu papel é alisar e soltar as mechas, enquanto as escovas com puras cerdas naturais são indicadas para finalizar penteados, domando os fios rebeldes.

Imagem: Reprodução.

Quanto ao tamanho da escova, é válido ressaltar que quanto mais curtas forem as madeixas menor deverá ser a escova; enquanto que cabelos longos pedem escovas maiores. Outra dúvida constante é quando ao uso de pente ao invés de escova: a primeira opção desembaraça as madeixas, enquanto que a segunda ajuda a alisar e modelar os fios.

Imagem: Reprodução.
Para cabelos lisos ou levemente ondulados prefira as escovas grandes, normalmente as cerdas mais estreitas são indicadas para domar os poucos fiozinhos fora do lugar. Já as madeixas crespas pedem cerdas de plástico, muito apropriadas para ondulados e cacheados também. Cabelo crespo e volumoso pode receber escovas grandes e cerdas bem juntinhas para facilitar o alisamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário