segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Depilação a Laser

O Dani Serpa L'Esthétique esta com mais uma ótima novidade, perfeita para quem quer começar a se preparar para o verão: depilação a laser sob os cuidados da fisioterapeuta Luiza Rohde.

Imagem: Dani Serpa.

O laser de diodo Milesman Premium é o mais efetivo e eficaz, apresenta resposta visível desde a 1° sessão, com uma ponteira ultra refrigerada, na qual proporciona menos desconforto e maior proteção para a pele. Ele consiste num tipo de luz cujos raios se propagam em uma única direção e transportam calor durante um disparo que tem a duração de milésimos de segundo. Esse calor intenso é absorvido e conduzido seletivamente pela melanina presente nos pêlos até a sua raiz, destruindo suas células germinativas, de modo que esse pêlo não volte a crescer.

Imagem: Reprodução.

Como o laser age através da melanina, quanto mais grosso e mais escuro o pelo for, melhor o resultado. Em contra partida, quanto mais claro e mais fino, os resultados não são tão bons. Pelo branco não é eliminado, visto que a cor branca não possui melanina. Normalmente são necessárias de 6 à 8 sessões sessões, com intervalos de 30 a 60. É normal que haja necessidade de uma manutenção após as sessões recomendadas, depois de mais ou menos 1 ano após a conclusão do tratamento. Esse intervalo varia de acordo com o organismo de cada pessoa. Não há problema de pessoas morenas, negras ou bronzeadas fazerem a depilação com o laser, já que com este aparelho, podemos colocar intensidade e parâmetros específicos para cada fototipo de pele. O único porém é que estas intensidade são mais baixas, fazendo com que o pelo demore mais a cair. O ideal é evitar pegar sol.

Imagem: Reprodução.

A duração de cada sessão depende da região a ser tratada, geralmente varia de 15 a 60 minutos. Muito se fala quanto a dor. As percepções dolorosas são distintas em cada pessoa, por isso algumas sentem mais e outras nem tanto. A maioria das pessoas que se submetem a depilação com o laser, afirmam que sentem menos quando comparado a cera. O que é fundamental para um bom resultado com o laser é não arrancar o pelo durante o tratamento, ou seja, não usar nem cera, nem pinça ou nada que arranque o pelo, visto que precisamos da raiz do pelo bem fixa para podermos atingi-la e assim elimina-la.Depois da aplicação é comum surgir edema e vermelhidão. É comum sentir certa irritação e ardência que após algumas horas já desaparecem.

Contra-indicações:
-gravidez;
-uso de retinol ou isotretinoína (roacutan, tigason, neotigason) nos últimos 6 meses;
-infecções ativas de pele (herpes, varicela, etc);
-uso de ácidos, peelings;
-portadores de lúpus;
-psoríase ativa;
-uso de algum método que tenha arrancado o pelo a menos de 20 dias.

Agende o seu horário pelos telefones: (51) 3022.1612 e (51) 3022.1153.

Nenhum comentário:

Postar um comentário