quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Cosmética e Processos Biológicos I por Dani Serpa

Queridos leitores,

Gostaria de compartilhar com vocês mais um pouco da minha experiência do curso que estou fazendo na FADERGS. Vocês sabiam que o Curso de ESTÉTICA e COSMÉTICA é o primeiro bacharelado em Porto Alegre?

Imagem: Reprodução.

Hoje vou falar um pouco sobre o que estou aprendendo em duas cadeiras que estou cursando: Cosmética e Processos Biológicos I.

O professor Nicolas, da cadeira de Processos Biológicos nos trouxe um artigo científico sobre tecnologias para aplicação de ativos em cosmética – lipossomas.

Os lipossomas são uma espécie de “esferinhas” muito, mas muito pequenas (variam de 20 a 500 nanômetros de diâmetro). Cada lipossomo na verdade é uma bolsinha formada por fosfolipídios e que, graças às porções hidrofílicas (acreditem, parte desta molécula “gosta” de água), retêm água na sua estrutura com princípios ativos. Eles têm sido amplamente utilizados como veículos em fórmulas de dermocosméticos nanoencapsulados.

Já o professor Douglas, da cadeira de Cosmética, trabalhou conosco um texto sobre Nanotecnologia. Vocês sabem o que é isso?

Nanotecnologia é a ciência que projeta e desenvolve produtos e processos tecnológicos a partir de partículas minúsculas na escala de nanômetros (1 nanômetro = 1 metro dividido por um bilhão). Possibilitando uma passagem mais eficiente por membranas, facilitando a distribuição de ingredientes ativos pela pele, além de ser um produto mais estável, que requer menos matéria prima para sua produção- tensoativos, agentes viscosificantes - (aprendemos na aula de Cosmética!).

Imagem: Reprodução.

O Tratamento da Bioage, “Efeito Pele Nova”, que utilizo em minha estética, conta com uma rica de fórmula a base de vitamina C e ultraesferas de retinol, e conta com o poder inovador da nanotecnologia, em associação a nutrientes celulares lipossomados da vitamina A e E. Este tratamento oferece resultados rápidos e diferenciados, por conseguir penetrar bem profundamente na pele devido a essas nanopartículas lipossomadas.

Agora entendo com muita propriedade a qualidade dos produtos que utilizo e a sua eficácia, que já comprovava no rosto de minhas clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário