segunda-feira, 4 de novembro de 2013

A Lua e os Cabelos

Você acredita que as fases da lua podem influenciar no crescimento dos fios? Hoje o Blog traz algumas dicas para quem quer cortar o cabelo e usar a influência desse astro a seu favor!

Cabelos Cacheados


Imagem: Reprodução.

Pessoas com cabelo crespo devem cortar os fios na lua minguante (que também é ótima para quando há queda ou quando o cabelo está fraco), pois além de ficarem mais fininhos, os fios também demorarão mais para crescer — mas você precisar cortar ao menos 3 cm!

Corte com Maior Duração

Imagem: Reprodução.

Quem quiser prolongar a duração do corte deve optar pela lua minguante. Além disso, também é uma fase aconselhável para voltar a cor do cabelo ao tom natural!

Pouco Cabelo

Imagem: Reprodução.

Se você tem pouco cabelo, deve aparar os fios na lua cheia, isso porque essa fase faz com que ele fique mais grosso e resistente a tratamentos químicos. Esta fase também beneficia a hidratação e nutrição do cabelo, já que as cutículas ficam mais abertas. Os poros ficam mais dilatados e absorvem melhor as máscaras nutritivas — ótimo para quem tem fios danificados. Se você costuma fazer hidratação capilar no salão apenas uma vez ao mês e quer ter o máximo de aproveitamento, esta é a época ideal: custo x benefício incrível!

Acelerar o Crescimento

Imagem: Reprodução.

Acelera o crescimento e obtém brilho nos fios, quem optar por cortá-lo em lua crescente, mesmo que seja apenas as pontas do cabelo.

Renovar o Look

Imagem: Reprodução.

Cortar o cabelo durante a Lua Nova fortalece a raiz e faz com que os fios fiquem mais maleáveis, pois há uma renovação e revitalização das madeixas. Mas, principalmente, é uma fase favorável para mudar radicalmente a cor do cabelo. Se você é morena e sempre desejou um loiro platinado, por exemplo, a hora é agora!

Gostou das nossas dicas? Então veja qual lua se encaixa melhor para você e venha cortar o cabelo aqui no Dani Serpa L'Esthétique!

Contato: (51) 3022.1612 e (51) 3022.1153.

Nenhum comentário:

Postar um comentário