segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Água Fria X Cabelos Mais Brilhosos

Será verdade que lavar o cabelo com água gelada deixa os fios mais brilhosos? Todo mundo já ouviu essa história de que lavar o cabelo com água fria faz bem aos fios, pois saiba que não é bem assim. De fato água quente faz mal não só ao cabelo, mas também ao couro cabeludo, então evite, todavia água gelada pode fazer com que as glândulas sebáceas produzam mais óleo, deixando o cabelo oleoso. A temperatura ideal é morninha, tendendo um pouco para o frio, mas de uma forma bem suportável.

Imagem: Reprodução.

Dicas de como deixar os fios brilhosos do Blog da Dani Serpa!

Para dar brilho e maciez ao cabelo – Use água morna durante o shampoo e fria no condicionador. Enxágue com água fria, pois assim as escamas do cabelo fecham, dando brilho.

Como secar o cabelo e dar brilho – Use o mesmo mecanismo de temperaturas com o secador: primeiro seque os fios com o ar morno, depois finalize com um jato de ar frio. O resultado é uma diminuição do frizz (aqueles cabelinhos arrepiados), além de muito brilho.

Hidratação e corte - Além disso, o ideal é fazer hidratação ao menos uma vez por mês no salão de beleza com produtos de ação profissional, assim como cortar as pontas pelo menos a cada 2 meses, garantindo saúde e vitalidade para os seus fios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário