quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Fazendo as Pazes com o seu Corpo por Gisele Severo

Ano Novo chegando e com ele, muitas promessas e novas resoluções. Certamente você prometeu começar uma dieta nova em 2015. Mas será que você sabe mesmo como fazer isso? Muitas pessoas que tomam decisões para o Ano Novo estão mentindo para elas mesmas, especialmente quando envolve alimentação. Isso acaba gerando um ciclo frustrado, a grande maioria falha, falha e falha novamente! Pesquisas mostram que somente 10% cumprem suas promessas. Além da vontade você precisa de estratégia e planejamento. Se não tiver isso, suas chances de sucesso irão diminuir, sobretudo depois da consciência pesada por ter abusado durante a época de festas.



6 DICAS PARA O SUCESSO NA DIETA

1) META + DATA: Procure estabelecer sua meta por partes, se o seu objetivo for perda de peso e se você precisa emagrecer 10 quilos, coloque seu objetivo inicial de emagrecimento igual a 5 quilos. Esse peso poderá ser eliminado num período mínimo de 1 ½ mês ou no período máximo de 3 meses.

2) ORGANIZAÇÃO: Sua alimentação deverá ser planejada conforme o seu estilo de vida. Isso quer dizer que cada um deve se alimentar de acordo com sua idade, peso, altura, atividade e sexo. O ideal é que você procure um Nutricionista para lhe orientar corretamente. Pessoas são diferentes, possuem características físicas e fisiológicas distintas, por isso precisam de um plano alimentar personalizado de acordo com suas necessidades.

3) PERSISTÊNCIA: Caiu feio? Levanta bonito! Se não conseguiu resistir e a tentação veio com toda força, procure voltar para seu plano na próxima refeição, nada de jogar tudo pro alto e começar no outro dia ou na próxima segunda. Quanto mais você postergar, mais distante ficará sua meta.

4) DIETA MILAGROSA: Esquece!! Não existe. Não adianta viver de suco verde e whey protein, entenda que o foco para dar certo deve estar pautado em mudança de padrão alimentar associado a atividade física, ambos orientados individualmente.

5) A LOUCA DO DOCE: Se você é uma formigona que precisa de um docinho em determinados períodos do dia CUIDADO! Alimentos ricos em carboidrato oferecem sensação de bem-estar, a área do cérebro chamada de "área de recompensa" é ativada quando consumimos esse tipo de alimento. A vontade de comer mais logo após consumir um doce não é apenas gula ou falta de força de vontade de quem está de dieta. As pesquisas têm mostrado que o consumo de alimentos com alto índice glicêmico estimula diretamente o hipotálamo, fazendo com que aconteça um aumento da fome nas horas seguintes à ingestão. Esse ciclo vicioso acaba por prejudicar não apenas a dieta de quem precisa emagrecer, mas também de quem já está dentro do peso.

6) HIDRATAÇÃO: Procure estar sempre em dia com a água. Podemos confundir (sem saber) fome com sede. O ideal é que consuma (em média... pois depende de uma série de fatores) 30 ml de água por quilo de peso atual. Se você tem 60 quilos, em princípio, sua ingestão de água deverá ser de 1,8 litros dia.

Por Gisele Severo*

*Nutricionista CRN² 3854 I Celular I WhatsApp: (51) 91 63 73 72 I contato@giselesevero.com.br
Consultório: Rua Mostardeiro 366 I https://www.facebook.com/GiseleSeveroNutricionista

Nenhum comentário:

Postar um comentário