sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Programa Agenda foca nos olhos e Dani Serpa e Gylson Collares ensinam tudo para destacar esta região

Olá, meninas!

No programa Agenda desta quarta-feira, dia 09, os profissionais da estética Gylson Collares - Visagismo e Beleza, a top maquiadora Dani Serpa e o hair stylist e visagista Gylson Collares falaram sobre olhos. Tudo relacionado com esta parte tão importante do corpo e que são as verdadeiras janelas da alma. Gylson começou falando sobre a importância do visagismo. "No visagismo é importante pensarmos em tudo pois os olhos também falam. O ideal é se trabalhar junto, não somente com o formato de rosto, mas com o formato dos olhos e a sua cor, para definir um tipo de corte e cor de cabelos", explica. Gylson explicou que os cabelos claros e olhos claros, ficam harmônicos. Quem tem olhos castanhos, é necessário que se faça mais iluminação nos cabelos (tons quentes). Um cabelo ruivo, fica perfeito com olhos verdes. Com olhos azuis, os cabelos mais escuros (como o preto, castanho escuro) ficam mais ressaltados e lindos.


Dani Serpa explicou que o importante em uma maquiagem de olhos é primeiro preparar a pele, usar um bom primer na região dos olhos para suavizar as linhas de expressão. "Estes primers alisam a região e fazem com que o corretivo se assente melhor na pele. Disfarçando poros, linhas de expressão e fixa a maquiagem por mais tempo. O dedo anelar é o mais leve que existe e deve-se sempre aplicar o corretivo com este dedo, com batidinhas leves", ensina. Para mulheres com pálpebra mais gordinha, o ideal são sombras foscas, tons de marrom, cinzas, pretos e tons neutros. "Para dar a impressão de profundidade e não fazer com que ressalte ainda mais o gordinho da pálpebra", explica Dani.

Dani ainda alertou sobre alguns erros comuns que a maioria das mulheres cometem na maquiagem: passar lápis preto dentro dos olhos quando, por exemplo, sai de casa correndo. "Ele diminui os olhos e deixa os olhos desequilibrados. A máscara de cílios, deve ser passada desde a base e não somente na ponta dos cílios", diz.

Dani ensinou umas técnicas maravilhosas para destacar a região dos olhos. Ela mostrou como fazer uma maquiagem para o dia-a-dia de forma elegante e clássica. Utilizou primeiro um micropore para ajudar a levantar o olhar e delimitar a área da sombra e delineador. A maquiadora usou sombras em tons de marrom fosco.



Ela depositou sombra nas pálpebras, fazendo com que ela grude no primer aplicado antes. Faz tipo um "V" deitado. Colocou uma sombra clara no canto interno para iluminar. Delineado gatinho e cílios postiços.




Dani e Gylson ainda trabalharam juntos em outras modelos, fazendo maquiagem e cabelo que mais de adequassem ao seu tipo de rosto.




Confira todo o programa na íntegra e aprenda todas as dicas dos profissionais:


O Programa Agenda com Carmen Achutti é transmitido diariamente pelo Canal 20 da NET, às 11h e tem reprise às 18h e às 1h30 do outro dia. Não perca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário