sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Programa Agenda: Dani Serpa traz as tendências em maquiagem para o verão!

Olá, meninas!

No Programa Agenda desta quarta-feira, a top maquiadora Dani Serpa, da estética Gylson Collares - Visagismo e Beleza, falou sobre as tendências que estarão em alta no verão 2017. São elas: glossy, sun stripping e non-touring.

O sun stripping é para dar aquela ideia de pele levemente queimada do sol. É uma "faixa" que vai de uma bochecha a outra, passando por cima do nariz. Mas é de modo bem leve e suave. O importante é, também, não carregar na hora de passar a base e escolher alguma de leve cobertura.


Dani explicou que a maquiagem glossy é a cara do verão, já que ela pede uma pele iluminada, natural e com aquele toque de gloss, que a define. A maquiadora revelou que o gloss pode ser usado em diversos pontos do rosto, mas que nas pálpebras, acima do osso da bochecha e, obviamente, nos lábios são os pontos principais. "Tu podes usar aquele mesmo gloss que já tens, mas procura por algum que não seja muito 'líquido'", ensina. Segundo Dani, os glosses mais pastosos são os ideias. Quem tem pálpebras gordinhas ou olhos pequenos não fica favorecido neste tipo de maquiagem, pois não aparece direito. 



Dani mostrou na modelo Gerusa uma maquiagem com a cara da estação mais quente do ano: uma pele super iluminada, lábios com gloss e muitos tufos de cílios. Reparem que é um make leve e a pele é natural, deixando à mostra, inclusive, as sardas de Gerusa. 


Já a tendência do Non-Touring é uma combinação do contouring (contorno) e do strobing (iluminar o rosto). Ela é focada em trocar as bases, os corretivos e os bronzers (que usamos muito nos contornos) por iluminadores, para que dessa forma fique em destaque o que gostamos mais no nosso rosto. 

Dani mostrou em Gerusa os pontos certos para fazer a iluminação:

Abaixo das sobrancelhas:


Acima das maçãs do rosto:


No arco do Cupido:


No ossinho do nariz:



O resultado é esta pele linda e iluminada! Divino este make!



Confira o programa na íntegra:

Nenhum comentário:

Postar um comentário