sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Conheça a técnica do contorno napolitano!

Olá, meninas!

As grandes repercussoras do contorno e iluminação na maquiagem foram as Kardashians, principalmente a linda Kim Kardashian que, juntamente com seu maquiador oficial Mario Dedivanovic, mostraram ao mundo técnicas de maquiagem que sempre existiram, mas eram pouco difundidas, como o contorno e iluminação. No ano passado (já falamos aqui no blog, lembram?) surgiu uma técnica de maquiagem que muitas amaram: o sun stripping. Ele consiste em marcar a área acima do nariz (no ossinho) e bem nas bochechas, dando a impressão de "queimadinho" do sol.


E agora, fomos apresentadas ao Contorno Napolitano, que nada mais é do que a mistura das três técnicas: contorno + iluminação + sun stripping. O resultado é uma maquiagem bem natural, sem marcações e com aquele ar de super saudável (graças ao blush nestes pontos do rosto). Na imagem abaixo, vemos exatamente onde deve ir cada produto, sendo o contorno o mais escuro, o iluminador o claro e o rosa o blush. Neste caso, não há o sun stripping, porém você pode aplicar um pouco acima do nariz o blush.



Estes são os pontos onde você deve aplicar o blush para fazer o sun stripping:


A maquiadora e blogueira Luciane Ferraes mostrou em seu site exatamente como é a técnica do contorno napolitano:

Crédito: Blog Luciane Ferraes

Para quem se interessou pela técnica, cabe ressaltar que é muito importante esfumar e espalhar direitinho todos os produtos na pele, para que não haja marcações. O melhor mesmo é você marcar sua hora com a top maquiadora expert Dani Serpa, da estética Gylson Collares - Visagismo e Beleza para ter essa maquiagem das estrelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário