sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Programa Agenda: maquiagens e penteados para o Carnaval!

Olá, meninas!


No Programa Agenda desta quarta-feira, os profissionais da estética Gylson Collares - Visagismo e Beleza, a top maquiadora Dani Serpa e o hair stylist e visagista Gylson Collares, falaram sobre maquiagem e cabelo para o Carnaval. Esta época festiva e cheia de cores e brilhos pede uma produção mais ousada e bem maravilhosa. Eles produziram a modelo Diandra Duflot para as festas de Carnaval. Ela usou vestido e acessórios maravilhosos e super brilhantes do estilista Carlos Medina. Dani Serpa explicou que para este Carnaval a maquiagem com muitos brilhos e cores é a pedida certa. Então super vale apostar nos glitteres coloridos, tanto no make quanto nos cabelos. A produção dos profissionais foi inspirada no Baile de Carnaval da Vogue, que é bem chique e cheio de celebridades.



Dani contou que todos os tipos de cílios estão super na moda, inclusive aqueles coloridos ou com pedrinhas. Eles ficam perfeitos nessas maquiagens de Carnaval. Para que a maquiagem dure, Dani ensina a passar um bom primer por baixo, um pó translúcido e caprichar no fixador de maquiagem. "Para quem quiser fazer a maquiagem do carnaval, vale colocar glitter nos cantinhos do rosto, nas maças do rosto, nos lábios, na raiz dos cabelos, enfim, glitter é tudo!", diz. Já nos cabelos, Gylson afirma que existem diversos penteados possíveis para esta festividade. "Dá para fazer tranças, colocar brilhos e bons fixadores de cabelo para segurar tudo no lugar", explica.




Na maquiagem, Dani optou por um make colorido e brilhante. "Como Gylson me disse que iria usar as penas de pavão, que acho super chique, eu procurei trabalhar nas mesmas cores que é o azul, roxo e os tons de verde. Fiz uma combinação de sombras com estes tons e procurei usar dois delineadores, um azul metálico e por cima dele, um delineador com glitter no tom verde, que é meio neon", explica.




Para dar um destaque a mais na maquiagem, Dani usou carimbos da Sephora, que são no formato de estrelinhas e por cima delas, Dani aplicou glitters nos mesmos tons. "Usei bastante pó iluminador, um bronzer, coloquei um cílios mais sintético, mais Drag Queen, que super combina com o look", diz. Nos lábios, a maquiadora usou o batom Heroine, da MAC, por cima um gloss transparente e grudou um glitter roxinho da MAC por cima.






Nos cabelos, Gylson fez um coque com donuts. "Usei para dar um efeito exagerado mesmo. Fixei todas as penas de pavão no cabelo mesmo, para dar este efeito de rainha de bateria , de baile de carnaval, aquela coisa bem glamourosa", explica. O hair stylist ainda usou acessórios de Carlos Medina na parte de trás dos cabelos, que são florzinhas mega brilhante e com pedrinhas. Um luxo só!





Os profissionais ainda deram mais dicas de maquiagem e cabelo para este Carnaval. Neste caso, a produção escolhida, feita na modelo Andressa, é mais simples e, inclusive, pode ser feita em casa, com produtos baratos e acessíveis.


Na maquiagem, Dani apostou no batom vermelho com glitter (que está super na moda). "Coloque um batom da cor do glitter, depois você colocar um pouquinho de gloss por cima do batom, dando leves batidinhas (um gloss mais grossinho) e depois vem com um pincel bem fofinho com glitter e vá dando batidinhas por cima de tudo. Usei bastante pó iluminador, usei um pouco de pó iluminador da Make B, cílios bem grandes e sintéticos e fiz um delineador bifurcado, que é tendência", explica. Dani ensina que, para quem tem dificuldade em fazer o delineado, basta colar um micropore no cantinho externo dos olhos e fazer o delineado normalmente. Quando você retirar a fita, o gatinho estará perfeito.





Nos cabelos, Gylson fez um penteado bem prático. "Você pode lavar os cabelos, secar bem ele com a tolha, aplicar gel por todos os fios (de preferência os de fixação bem forte) e carregar no glitter. Neste caso usei um glitter prata, mas vale de todas as cores", diz.



Confira o programa na íntegra:

Nenhum comentário:

Postar um comentário