sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Programa Agenda: Pele bronzeada e protegida no verão!

Olá, meninas!

No Programa Agenda desta quarta-feira, a top maquiadora e esteticista facial Dani Serpa, da estética Gylson Collares - Visagismo e Beleza, falou sobre peles bronzeadas. Dani explicou sobre a importância da aplicação diária dos protetores solares e como eles são essenciais na proteção da pele. A maquiadora começou explicando que as mulheres já estão entendendo como o cuidado com a pele do rosto é super importante. 'O efeito do sol é cumulativo e mancha. É uma doença crônica. Depois que tu tens, não tem como remover. Tudo podes até fazer um peeling e tirar, mas depois que tu te expor ao sol de novo, a mancha volta", diz. Ela ainda alertou que a luz do computador, os dias nublados (os raios ruins passam), luz de dentro de casa, tudo isso mancha a pele. Portanto, o filtro solar deve ser usado diariamente.


Dani revelou que o fator de proteção solar que deve ser usado é, no mínimo o 30. "Se tu vais te expor no sol, na praia, um fator de proteção solar mais forte é o ideal como 40, 50 ou 60. Dani mostrou dois protetores solares com tonalizante, que é uma forma de você estar protegida, mas com um tonzinho na pele. O da Vichy é com toque seco, que deixa a pele matte. O protetor da Panvel, que tem valor bem acessível, também é igualmente maravilhoso.

Dani explicou que os filtros solares, no rosto, devem ser passados antes da maquiagem. "Higienize o rosto e passe o filtro solar. Aguarde 5 minutos e depois tu pode te maquiar normalmente", ensina. A maquiadora ainda disse que tem alguns filtros que dispensam o uso do hidratante. "Tem uns que contém ácido hialurônico, aloe vera, etc. Nesse caso não precisa hidratar. O importante é esperar os 5 minutos para absorver", diz.


Para o corpo, Dani explicou que o FPS tem que ser no mínimo 30. "O sol está muito agressivo. A camada de ozônio está mais aberta no RS e em Santa Catarina, que são os locais onde há mais pessoas com peles clarinhas. O índice de câncer de pele está muito elevado. Vocês vão ficar bronzeadas igual, vão ficar com uma cor maravilhosa e duradoura", diz. Segundo Dani, o filtro solar no corpo deve ser passado sem bíquini. "Tu retoca na praia, mas quando for passar, fica sem roupa no banheiro e passa em tudo. Aí dá tempo dele absorver no corpo e começar a proteger antes de chegar na praia", explica.

As cápsulas também são um forte aliado no bronze. "É ideal tomar um mês antes da praia, cápsulas de betacatoreno, que se encontra em farmácias de manipulação também. Há os aceleradores de bronzeamento, que pode ser usado antes de passar o filtro solar. Dani ainda mostrou os autobronzeadores (um dos melhores é o da Panvel), que são ideais para quem não gosta muito da exposição ao sol ou então o Magic Tan, o bronzeamento a jato, que tem na estética Gylson Collares - Visagismo e Beleza e é maravilhoso.


Já na maquiagem, Dani revelou que com o cuidado com a pele do rosto tem ficado mais clara que o corpo. "Quando for fazer maquiagem, é bom colocar a base um tom acima do tom da tua pele. E depois um bronzer, no rosto inteiro", diz. Dani mostrou bronzers mosaico, que misturam bem e deixam a pele mais natural. Tem bronzers da Too Faced, que tem cheirinho de chocolate.


Segundo Dani, a cor certa do bronzer deve ser experimentada na loja. "Tem que ficar uma cor natural. É importante testar antes", diz. Há bronzers iluminadores, que são ideais para festa, pois tem brilhos. O bronzer deve ser passado com pincel largo.


Confira o programa na íntegra:




Agradecimentos à Farmácia Panvel, que gentilmente cedeu produtos e à Simone Braga, que vende produtos importados e da melhor qualidade. Contato de Simone: (51) 99135-5550.

Nenhum comentário:

Postar um comentário