sexta-feira, 24 de março de 2017

Programa Agenda: A beleza masculina!

Olá, meninas!

No Programa Agenda desta quarta-feira, os experts em beleza, a top maquiadora Dani Serpa e o cabeleireiro e visagista Gylson Collares, da estética Gylson Collares - Visagismo e Beleza, falaram sobre a importância da beleza masculina. Hoje em dia é super comum os homens se cuidarem, deixando sempre os cabelos em dia, barba bem cuidada, pele hidratada e, inclusive, com uma leve maquiagem, para deixar a pele uniforme e bela. Com toda essa vaidade masculina, que está tão em evidência agora, nada mais justo do que ter um programa dedicado à eles.



O modelo e personal trainer Marcelo, que participou do programa, contou que gosta de se arrumar e sentir belo, principalmente para agradar sua esposa. Na maquiagem, Dani Serpa contou que sim, os homens se maquiam, porém no RS esse procedimento é mais escondido. "Noto que eles usam corretivo, um pó para matificar a pele, primer com filtro solar. São coisas mais rápidas e pontuais. Por exemplo, dar uma corrigidinha na olheira, um pó para selar. É o que mais escuto e vejo eles fazerem", conta. De acordo com a maquiadora, as sobrancelhas são outro ponto super cuidado pelos homens. "Tenho clientes que fazem a sobrancelha e também depilam orelha, nariz, limpam a sobrancelha com cera. É aquela higiene necessária", diz.

De acordo com Dani dá para usar maquiagem todos os dias, sem parecer que está maquiado. "É para dar aquele aspecto natural", diz. No modelo Marcelo, Dani explica que fez um make bem natural e simples. "Higienizei com uma loção tônica, hidratei com água termal e coloquei um pouquinho de corretivo e base e finalizei com pó translúcido. Também limpei a sobrancelha dele com cera de chocolate branco", conta. Segundo Marcelo, ele costuma maquiar mais quando vai fazer um trabalho como modelo. "A sobrancelha eu tiro sempre", diz. Dani explica que é importante aparar as sobrancelhas, pois os homens geralmente tem os fios mais longos ali. "Deixar alinhada, natural e de uma forma bonita e harmônica", revela. Os homens, inclusive, podem fazer maquiagem com Air Brush, pois ele irá durar muito tempo na pele, disfarçar os poros e é perfeita para os homens com pele oleosa. "A maquiagem masculina é praticamente a pele. Cobrir manchinhas, passar um rímel incolor, matificar a pele, pentear a sobrancelha, filtro solar e etc", revela.


Dani, que também é esteticista facial, explicou que a limpeza de pele é outro fator mega importante para os homens também. "Os homens podem fazer a limpeza de pele profunda para reduzir a oleosidade e excesso de sebo e o tratamento para controle da oleosidade, que faço com ácidos, máscaras, tudo à base de ácido glicólico. Dá para hidratar e fazer outros tratamentos também", explica. O modelo Marcelo diz que se cuida desde os 16 anos (ele tem 29 anos hoje), depilando as axilas, sobrancelhas e etc. "Também faço a mão a cada três meses", diz.


Nos cabelos, Gylson conta que nos cabelos masculinos tem uma infinidade de procedimentos que é possível fazer. "Para disfarçar os cabelos brancos, existem os tonalizantes que são suaves e disfarçam os fios brancos, existem os shampoos matizadores também. Acho elegante quando o homem está com os cabelos grisalhos, desde que eles sejam bem tratados", conta. Segundo o hair stylist, é importante que os cabelos grisalhos sejam matizados para que se retire o amarelado dos fios, deixando apenas o tom cinza. "Tem clientes que faço o procedimento Cellophane, que não tem cor, e deixa os fios hidratados", diz.


De acordo com Gylson, manter o corte dos cabelos também é ideal. "Se tu queres manter o cabelo sempre bom, uma vez por mês deve-se cortar os cabelos. O ideal mesmo é cortar 2 vezes por mês, para manter os cabelos sempre em dia", conta. Os homens com fios longos, pode-se fazer selagem térmica, escova, topete e etc. A barba também deve ter um cuidado especial. "Há produtos específicos para a barba, como a marca QOD. Tem shampoos, cera, hidratação, tudo para barba", diz. Para quem não gosta de salão, Gylson indica comprar um shampoo bom e certo para os cabelos masculinos e também hidratar os cabelos. "Mas é ideal ter um auxílio profissional", explica.


Confira o programa na íntegra:

Nenhum comentário:

Postar um comentário