sexta-feira, 31 de março de 2017

Programa Agenda: Dani Serpa e Gylson Collares trazem dicas de maquiagem e penteado para as debutantes!

Olá, meninas!

No Programa Agenda desta quarta-feira, o assunto foram as debutantes. Os experts em beleza, a top maquiadora Dani Serpa e o hair stylist e visagista Gylson Collares, da estética Gylson Collares - Visagismo e Beleza, produziram uma linda modelo e ensinaram alguns truques e dicas legais para que irá fazer sua festa de 15 anos, momento super importante na vida de toda a menina. O estilista Carlos Medina também participou da conversa. E, inclusive, assinou o vestido maravilhoso que a modelo Luiza usou no programa. É de babar! Para o vestido, Carlos Medina revelou ter se inspirado na Cinderela. "Este é um modelo em que 60% das meninas que vão debutar, escolhem. Elas tem a ideia da Cinderela, da saia bem ampla, do vestido com leveza. Este modelo é no tule francês, todo bordado com cristais e com uma renda bem leve", diz.


Em seu ateliê, Carlos tem uma novidade bem legal para quem escolher uma de suas peças: é o Monte seu Vestido. "O Monte o seu Vestido é uma sala onde temos várias partes de vestidos separados. Então tenho várias blusas, diversas saias com modelagens diferentes, estruturas de vestidos diferentes, onde colocamos sobreposição de bordados, de mangas e de várias peças e vai montando o vestido conforme a cliente quer", explica. Esse é uma ideia perfeita, pois você pode escolher o vestido que é a sua cara e bem do seu gosto!


No cabelo, Gylson elaborou um penteado com os cabelos soltos. "As meninas nessa idade preferem os cabelos soltos. Eu fiz um semi-preso em cima, para dar volume e deixei a franja para evidenciar os olhos e o make. Fiz um puxadinho em cima e coloquei um acabamento com grampinho com strass para dar um brilho. O cabelo dela foi feito todo liso, mas dei um acabamento com ondas leves", diz. O estilista Carlos Medina diz que os cabelos soltos não atrapalham em nada no vestido. "Eu sempre parto do seguinte princípio: as meninas tem grupos e se conversam, Se chegar uma com o cabelo totalmente preso para mostrar o vestido para que ele apareça, eu não tenho problema com isso. Elas tem que ir como se sentem bem", diz.


Gylson explicou que as meninas também estão usando muita trança, mais finas e delicadas, não toda presa. "Dá para fazer trancinhas como acabamento", diz. Quando acompanha uma debutante, Gylson conta que procura dar uma orientação: fazer umas duas hidratações próximas do baile, retocar a química se tiver, entre outros. "O cabelo tem que estar bem escovado, bem trabalho, sedoso e radiante", diz.


Já na maquiagem, Dani Serpa elaborou um make lindo, clássico mas cheio de brilhos e personalidade. A maquiadora explicou que é muito importante que a maquiagem para as debutantes seja mais suave e delicada, para compor com o vestido e os cabelos. "A maquiagem tem que ser mais leve, eu acho. Tem que ter esse refinamento, ser leve, ser menina", explica. Na modelo Luiza, Dani procurou fazer uma sombra com leve esfumado em tons de marrom e rosa mais forte no canto externo. "Entrei com dois tons de sombra e dois tons de glitter, um rosa e outro rosa clarinho no canto interno. Fiz um delineador mais marcado e coloquei um delineador com glitter bem fininho acima do preto e fiz um air brush nela. Usei bastante iluminador no rosto e nos lábios eu botei um batom matte, para durar muito e por cima coloquei um gloss para dar aquele brilho delicado nela", diz.



Dani conta que também fez um pouco de contorno em Luiza, mas por baixo do air brush e caprichou nos iluminadores, no rosto e na pálpebra. A maquiadora indicou que antes de faça uma boa limpeza de pele para deixar o rosto perfeito para este dia tão especial. "Nessa idade, com os hormônios à flor da pele, podem aparecer cravinhos e etc, então fazer uma limpeza de pele é ideal. E hidratar a pele, com produtos adequados para a pele e usar filtro solar durante o dia", ensina. Dani explica que, como elas provavelmente irão suar e beijar muitas pessoas, o ideal é a maquiagem com air brush, com primer embaixo. "É o ideal para elas se sentirem seguras e não terem medo da maquiagem escorrer durante a festa. Dá para fazer um teste antes", conta. O air brush possui uma duração de até 24h, sendo que é à prova d'água, de suor e lágrimas, deixando o rosto impecável durante a festa toda.


Confira o programa na íntegra:

Nenhum comentário:

Postar um comentário