sexta-feira, 17 de março de 2017

Programa Agenda: Maquiagem e penteado para o ambiente de trabalho

Olá, meninas!

No Programa Agenda desta quarta-feira, os experts da estética Gylson Collares - Visagismo e Beleza, a top maquiadora Dani Serpa e o hair stylist e visagista Gylson Collares, deram dicas preciosas de maquiagem e cabelo para a volta ao trabalho, afinal de contas, o período de férias e de praia já está acabando (ou acabou, né?) e agora a rotina volta a ser como antes, com todos os compromissos que fazem parte do nosso dia-a-dia. Foi pensando nisso, nesse retorno, que os experts em beleza ensinaram como fazer uma maquiagem e penteado (ambos fáceis) para os dias quentes que ainda estamos vivendo. Confira todas as dicas.


Na maquiagem, Dani Serpa explicou que o primeiro passo a ser cuidado são as sobrancelhas. "Elas tem que estar limpas, bem desenhadas, o buço feito. Não se descuidar dessa parte. É uma falta de higiene consigo mesma", diz. A maquiadora ensinou que uma maquiagem leve, delicada e com os produtos certos para que a maquiagem dure o dia inteiro. O primeiro passo é higienizar bem a pele usando um sabonete para o rosto, respeitando o seu tipo de pele (oleosa, seca ou mista). "Esse sabonete vai equilibrar o ph da pele, deixando-a com os poros mais fechadinhos e bem limpa", diz. O segundo passo é aplicar uma loção tônica adstringente. "Alguns sabonetes já fazem essa adstringência e fecham os poros. Se o seu tiver, não precisa usar a loção. Se os poros estão fechados a maquiagem dura mais tempo. Se eles estão dilatados significa que ou a pele não está hidratada ou então está oleosa, então fica um aspecto feio na maquiagem", revela.

Dani mostrou uma loção tônica da Mary Kay, que não contém álcool e é bem leve, deixando a pele com aspecto natural e hidratado. Depois da loção, Dani indica aplicar um primer no rosto todo e nos olhos. "Ele minimiza linhas finas de expressão, disfarça os poros, faz uma película protetora para que a maquiagem não entupa os poros e faz a maquiagem durar mais tempo", explica. Alguns primers tem filtro solar. Se o seu tiver, não precisa aplicar o filtro. Se não, aplique antes do primer.

Para a cobertura da pele, Dani indica uma base matte, principalmente nesses calorões. Mas é importante comprar a base do tom certo da sua pele. "Experimente na bochecha e no queixo, nunca no braço. A base tem que se fundir com a pele", ensina. Se a pessoa quiser um tom mais escurinho, pode aplicar um pó bronzer para dar uma corzinha a mais. O corretivo também tem que ser no tom mais próximo do tom da pele.

A maquiadora ainda ressaltou a importância da hidratação da pele. "Hoje em dia tem as águas termais e tem o Fix + da MAC, que é um produto prático para hidratar e fixar a maquiagem. Basta aplicar no rosto, com ela limpa, e depois fazer todos os passos da maquiagem", diz. Dani falou relevância em usar um pó solto para matificar o rosto e deixar toda a maquiagem no lugar. "Tem os pós translúcidos, que não alteram a cor da pele, para selar a maquiagem", revela.

Na modelo Gabi, Dani fez todos os passos descritos acima e em vez de blush usou um pó fosco bronzeador, sem marcar demais blush. Colocou um delineador em gel marrom, bastante máscara de cílios e um batom matte. O da modelo é o Posie K da Kylie Jenner. Dani também mostrou os lencinhos matificantes, que servem para absorver só a oleosidade da pele, sem retirar a maquiagem. Uma maravilha!


Por fim, há os fixadores de maquiagem, que se borrifa a 20cm do rosto e faz o make durar muito.


No cabelo, Gylson ensinou a fazer um penteado prático e muito lindo: o bom e velho rabo de cavalo. "A tendência para as mulheres mais jovens, é sempre fazer no alto da cabeça. Uma pessoa com mais idade, pode fazer um rabo mais embaixo, que fica elegante", diz. Segundo o cabeleireiro, é importante aplicar uma cera para alinhar os cabelos. Para lavar os cabelos corretamente, Gylson ensina que é ideal passar duas vezes o shampoo, de acordo com o tipo de cabelo e secar os cabelos com a tolha. Após isso, aplique o condicionador ou a máscara de tratamento, do meio dos cabelos para as pontas e usar um leave-in.



Confira o programa na íntegra:



Agradecimento especial à assistente de Dani Serpa, a querida Melissa de Boer que gentilmente, emprestou os produtos para a gravação do programa. Contato: facebook.com/melissaboermua.


Nenhum comentário:

Postar um comentário