terça-feira, 21 de março de 2017

Programa Feminíssima: Xô pele feia! Retorno do veraneio é o momento ideal para tratamentos faciais!

Olá, meninas!

No Programa Feminíssima deste domingo, a top maquiadora e esteticista facial, Dani Serpa, da estética Gylson Collares - Visagismo e Beleza, falou um pouco sobre os cuidados que se deve ter com a pele nesta volta de veraneio. "Quando o pessoal volta, está com a pele super oleosa, com excesso de protetor solar nos poros e com eles entupidos, então tem que fazer uma boa limpeza de pele para começar a conversa. Uma limpeza de pele profunda e depois pensar em algum tratamento para manchas, uma boa hidratação facial", explica.


Dani mostrou um novo e maravilhoso tratamento que ela faz na estética, o Volumage, da marca Bioage. "Ele serve para linhas finas e rugas estáticas. Ele preenche de dentro para fora, fazendo o preenchimento dos canais de Aquaporina da pele. Então ele faz com que a pele se hidrate de dentro para fora", explica. Segundo a esteticista, ele também tem um efeito lifting e tensor. "O ideal é fazer o tratamento a cada 6 meses. Ele não tem aquele efeito Cinderela, que estica a pele e acaba depois. Ele vai hidratar e deixar a pele esticada, com mais firmeza, com mais viço, poros fechados e revitalizada", diz. Dani explicou que na volta da praia é comum que a pele fique menos hidratada, com poros congestionados, com excesso de sebo e gordura.

De acordo com a esteticista, existem outros tratamentos que podem ser feitos no retorno da praia, mas que isso precisa ser avaliado antes. "O primeiro passo é a limpeza de pele profunda. Depois eu vou avaliar o melhor tratamento para o cliente. Pode ser um tratamento de Vitamina C, um vinoterápico, entre outros", revela. E os homens não ficam de fora desses tratamentos maravilhosos. "Tenho aqui um à base de ácido glicólico, que é sebo-regulador, então controla a oleosidade da pele e ajuda a fechar os poros, deixando a pele matificada, sem o aspecto de pele sebosa e oleosa que geralmente os homens tem", explica.


Para fazer a limpeza de pele, Dani explica que é necessário ter disponível 1h30 e não ter compromisso no dia (pode acontecer da pele ficar um pouquinho marcada). "Eu faço higienização, esfoliação, coloco um peeling, entre outras coisas", diz. O tratamento da Volumage é perfeito, como se fosse um spa. "Faço uma massagem, então é super relaxante e a pele fica linda. Faço uma técnica de shiatsu para equilibrar e relaxar os pontos do rosto", finaliza.

Sobre o Volumage:
Volumage possui a exclusiva tecnologia Bio-Fillderm, que promove hidratação biológica e prepara a pele para receber os 10 ativos presentes nos produtos. O segredo para a redução das rugas, linhas de expressão e marcas de envelhecimento é manter a hidratação biológica e dar volume à pele. A hidratação biológica é importante por promover distribuição e manutenção hídrica na pele. Atua através de uma proteína transportadora de água denominada Aquaporina 3, de modo a facilitar a circulação de água a fim de manter um nível constante de hidratação na epiderme. Age sobre as proteínas de envelope que cercam os corneócitos – esse envelope é rico em proteínas como filagrina, loricrina e involucrina mantendo o entumescimento da pele.

Estimula as GAGS como o ácido hialurônico, que além de favorecer estímulo de colágeno e elastina, auxilia diretamente na hidratação permitindo aumento na permeação de ativos de modo facilitado. O equilíbrio de todas essas funções ativa a hidratação biológica onde o próprio organismo se encarrega de armazenar água fortificando a barreira da pele por 72 horas. Um tratamento antirrugas premium e inteligente deve facilitar o preenchimento de rugas e linhas dinâmicas e de expressão.

Confira o programa na íntegra:

Nenhum comentário:

Postar um comentário