sexta-feira, 21 de abril de 2017

Programa Agenda: Dani Serpa ensina o que se deve ter em uma necessaire

Olá, meninas!

No Programa Agenda desta quarta-feira, a top maquiadora Dani Serpa, da estética Gylson Collares - Visagismo e Beleza, ensinou e mostrou tudo o que uma mulher deve ter na necessaire para ficar linda e com o make impecável durante o dia todo. "Eu trouxe algumas coisas pensando que essa mulher já passou filtro solar e maquiou por cima. E montei o que eu acho indispensável para se ter dentro da bolsa, para fazer um retoque, para aquela mulher que trabalha de dia e ainda vai para a faculdade a noite ou mesmo para um happy hour", diz.


Segundo Dani, um dos produtos indispensáveis é o filtro solar. "Trouxe um pó compacto impermeável e com filtro solar. Este é da Bioage. Ele vem com uma esponjinha para facilitar a aplicação.ele é perfeito para luz ultravioleta, infravermelho, luz visível. Tu podes chorar, suar, que ele é impermeável. Tu podes retocar ao longo do dia com o auxílio de um pincel kabuki", diz. A maquiadora ensina que, antes de retocar o pó, é ideal passar os lencinhos para retirar a oleosidade da pele. "Esses lencinhos são perfeitos e tem de todas as marcas. Pressiona ele na pele e ele retira a gordura da maquiagem de forma perfeita", ensina. Segundo Dani, eles não tiram a maquiagem, somente a oleosidade.



Outro item que ela recomenda é o colírio. "Os olhos ficam claros e renovados", diz. O pó bronzeador é outro item de maquiagem que a maquiadora recomenda ter na necessaire. "Ele fica muito natural e substitui bem o blush. Tu passa como se fosse o blush, para dar uma coradinha, bem levemente. Fica natural", afirma. Para quem quiser dar aquele up na maquiagem ao longo do dia, Dani recomenda um delineador em canetinha e que do outro lado tem um lápis. "Se tu quiseres fazer uma sombra esfumadinha, com o próprio dedo dá para esfumar o lápis. Para quem gosta pode passar dentro da linha d´água", diz.





Um batom cor de boca é um item indispensável para Dani Serpa. "Acho ele um coringa e fica bonito em qualquer ocasião ou roupa. Para quem quiser sair à noite ou mesmo tiver um evento, pode levar um colorido, como um vermelho, por exemplo", ensina. Álcool gel, hidratante, escova e pasta de dente sempre tem que ter na necessaire!


Dani também adicionou na necessaire perfeita um corretivo. "Acho que a gente não precisa levar base na bolsa, mas sim um corretivo. Ele é ideal para quando a gente se borra com o rímel, com o delineador, com o lápis. Tu podes dar leves batidinhas com o dedo anelar na olheira para deixar tudo no lugar. Dizem que o melhor amigo da mulher é o cabeleireiro e o segundo é o cotonete. Eu coloco um pingo do corretivo, dou um giradinha e consigo limpar o cantinho que borrou", ensina. Absorvente íntimo e protetor diário também não podem faltar de jeito nenhum!


Um perfume é bem legal para levar na bolsa. Um dos itens mais legais que Dani mostrou foi uma mini pinça. "Ela é pequena e dá para tirar aquele pelinho que está te incomodando e é sempre bom também ter um espelhinho", diz. Dani ainda colocou em sua necessaire uma lixa de unha e um fixador de maquiagens.

E a grande novidade é que, além de ser uma excelente designer de sobrancelhas, agora Dani Serpa também é micropigmentadora. A profissional fez o curso com a maravilhosa micropigmentadora Joselaine Bruno e a partir de agora também abre sua agenda para os procedimentos de micropigmentação. Não dá para ficar de fora!

Confira o programa na íntegra:

Nenhum comentário:

Postar um comentário