sexta-feira, 14 de abril de 2017

Programa Agenda: Saiba tudo sobre os corretivos coloridos e mega hair!

Olá, meninas!

No Programa Agenda desta quarta-feira, os experts em beleza, a top maquiadora Dani Serpa e o hair stylist Gylson Collares, da estética Gylson Collares - Visagismo e Beleza, falaram sobre dois assuntos que as mulheres amam, mas sempre têm aquela curiosidade em saber: os corretivos para o rosto e faixinhas de cabelo (também podendo ser mega hair, rabo de cavalo, etc).


Dani Serpa começou explicando sobre os corretivos e toda a sua importância no mundo da maquiagem, mas ela alerta que é imprescindível que a pessoa teste antes. "É importante que a pessoa teste sempre e encontre aquele que fique bem no tom da sua pele", ensina. A maquiadora ainda trouxe um assunto de extrema valia: os corretivos coloridos. Muitas pessoas têm dúvidas de como usar, sobre as cores e etc. 

Segundo Dani, com a técnica dos contornos, os corretivos coloridos acabam aparecendo muito mais. Mas para quem quer saber qual cor se usa para cada caso, vejam a explicação de Dani:


Os corretivos verdes: Ele neutraliza as áreas vermelhas. Tanto vale para espinhas, manchinhas avermelhas, rosáceas e etc. "Para aplicar, tu passas o corretivo colorido, após a base por cima e depois sela. Se for na olheira, tu ainda podes passar um corretivo cor da pele para neutralizar o colorido", ensina.

Os corretivos laranja e amarelo: Eles neutralizam as olheiras marrons, que a maioria das pessoas possuem. "O amarelo é para aquela olheira mais roxinha e o coral/vermelho para olheiras mais marrons. Coloca com leves batinhas com dedo anelar, muito suaves e delicadas, somente onde tem a olheira. Quando vier com o corretivo cor de pele, faz um triângulo para iluminar e neutralizar o colorido", diz.

Dani ainda explicou que existem os corretivos cor de rosa, que servem para iluminar as olheiras. "Ele deve ser passado depois de aplicar o cor de pele. Dai tu botas um pouquinho do rosa só para iluminar a região", diz.


A maquiadora ainda falou sobre os corretivos de contorno, que são tons mais escuros, para vários tons de pele. "A pessoa sempre vai usar uns dois ou três tons mais escuros no contorno, no que tu queres aprofundar ou diminuir e sempre fosco, sem pó iluminador em cima. Tudo tem que ser muito bem esfumado, para não ficar uma máscara", explica. Veja onde aplicar, corretamente, o contorno e o iluminador na foto abaixo. De acordo com Dani, para fotos, os corretivos são perfeitos. "Eles te dão aquele jogo de luz e sombra e o rosto fica lindo nas fotografias", diz.


Dani ainda alertou para o uso do Pó HD, que serve para selar a maquiagem, mas que se usado da forma errada, deixa a pele estranha nas fotos, exatamente como aconteceu com as celebridades abaixo, que o flash estourou o branco do pó. "Tu achas que a Angelina Jolie saiu da maquiagem branca? Não! O pó translúcido não estava aparente, mas quando teve o flash, apareceu o excesso do pó translúcido", diz. Dani recomenda que é sempre importante esfumar muito.





Já o hair stylist Gylson Collares falou sobre uma paixão da maioria das mulheres: os cabelos longos, volumosos e com aquela cara de capa de revista. E para quem sempre sonhou em ter cabelos compridos ou mesmo não gostou de um corte curtinho, vale muito apostar no mega hair. "Para festas as pessoas usam muito as faixas de tic tac, para dar volume e estrutura nos fios, principalmente se a mulher tem os cabelos muito ralos", diz.


Ele alerta para a qualidade do cabelo postiço. "Ela é fundamental. Tem que ser o mais parecido com o fio do cabelo. Um fio grosso, tem que ter uma faixa ou mega de fio grosso", diz. Na estética, Gylson explica que eles optaram pela técnica do mega hair costurado. "Ele é mais seguro para os cabelos. Não estraga nada os cabelos. Temos clientes que usam a 5 ou 10 anos e só renovam a faixa, pois ela desgasta numa média de 1 ano", explica.

Gylson conta que a maior vantagem do mega hair de ponto americano para o de queratina (tufos colados com uma cola de queratina) é a durabilidade. "Já vi os de queratina durarem muito menos. Na emenda, da cola com o couro cabeludo, é muito comum quebrar os cabelos os descolar", diz. Segundo o cabeleireiro, mesmo quando o cabelo vai crescendo ou a faixa ficando mais frouxa, ela não tem o perigo de cair. "É a maneira mais segura e não agride em nada os fios", diz.


O hair stylist explicou ainda, os cuidados que se deve ter com a faixa ou mesmo o mega hair. "O cuidado obrigatório é secar sempre. Mesmo que tu não queiras secar todo o cabelo, seca a raiz. O cabelo é costurado em uma base e aquela parte não pode ficar úmida. Hidratação normal, pode ser feito mecha, coloração, etc", ensina.


Agradecimento especial à Simone Braga, que vende produtos importados e que gentilmente cedeu os produtos para a entrevista. Para comprar seus produtos: (51) 99135-5550

Confira o programa na íntegra:

Nenhum comentário:

Postar um comentário