terça-feira, 18 de abril de 2017

Programa Feminíssima: Tendências em maquiagem, micropigmentação, mega hair, transformações e muito mais!

Olá, meninas!

No Programa Feminíssima deste domingo, os profissionais do Gylson Collares - Visagismo e Beleza, a top maquiadora Dani Serpa, os hair stylists Felipe Marion, Fabiano e Marco falaram sobre diversos assuntos relevantes e que serão tendência no mundo da beleza.


O cabeleireiro Felipe Marion trouxe um dos penteados mais pedidos pelas mulheres. É um coque mais solto e estilo "eu mesma fiz em casa". De acordo com Felipe, esse coque mais natural é uma forte tendência. "Para a cliente não perder a identidade dela e manter seu estilo, a gente sempre procura fazer uma leitura do perfil da cliente para adaptar o melhor penteado para ela", diz. Felipe fez uma trança embutida na parte de trás do coque, o que deixou o penteado moderno e descolado. "É uma trança embutida e invertida. Ela começa na parte de trás da nuca e acaba no topo da cabeça, que dá um toque a mais no penteado. Usamos as pontas do cabelo da modelo para deixar o coque desfiadinho", diz.


Dani Serpa falou sobre as tendências em maquiagem para o outono/inverno. E trouxe uma fortíssima para a estação mais fria do ano: a boca com batom preto e bem poderoso. "A gente buscou trabalhar na Kelly essa personalidade bem camaleoa dela. Eu achei que o batom preto, que é uma tendência nesse inverno é uma aposta alta. As meninas estão com vontade de arriscar, de usar, assim como os marrons. Para as jovens fica muito legal", diz. Dani explica que numa maquiagem com batom preto, os olhos devem ser mais discretos e menos marcados. "Esse batom preto da Make Up For Ever é mais cremoso e brilhoso, mas dá para matificar com um pó translúcido por cima", ensina.

Nos olhos, Dani procurou sombras que também estão na tendência do inverno, que são os berinjelas. "Fiz um berinjela mais suave. Nesta estação, vai estar muito em alta marcar o côncavo com este tom. Ele remete aos tons do inverno. Usei muito rímel também", diz.




A maquiadora Dani Serpa e o hair stylist Marco fizeram uma super transformação na modelo Aline. Ela tinha o cabelo na altura da cintura, super longo e cortou bem mais curto. "Nós aproveitamos o gancho do long bob, que vem com tudo nesse ano, novamente. Eu fiz leves camadas, imperceptíveis, só para dar mais movimento. Ele tem projeções nas duas laterias para frente. Para modelar foi simples: mousse e babyliss, spray e soltamos depois. Esse cabelo é chamado de bob messy", diz Marco. O cabelo que Aline cortou será doado para a ONG Cabelaço, ou seja, além de ficar mais linda, ela ainda fez uma boa ação.



Na maquiagem, Dani fez uma maquiagem em tons de berinjela também. "Fiz um esfumado berinjela bem marcado, coloquei tufinhos de cílios e delineador bem gatinho, que continua muito em alta. Tem uma tendência que é a do red carpet, do tapete vermelho e que aposta em maquiagem leve, boca leve e os olhos mais marcadinhos. Foi isso o que fiz nela", diz. Dani ainda explicou que neste outono/inverno a tendência de colocar a sombra na mesma cor da boca estará em alta e será muito utilizada. "Coloquei um batom rosa clarinho e um gloss somente no centro dos lábios", explica.



O cabeleireiro Fabiano falou sobre os serviços que ele faz nos cabelos: hidratação, corte, mechas e mega hair, que é a sua especialidade. O profissional faz o ponto americano. "O bom é que ele não preenche todo o cabelo. Ele fica preso, firme, mas não fica todo tracionado. É um processo que não estraga o cabelo, não prejudica o fio. Não aperta a cabeça da pessoa", diz. Fabiano diz que este tipo de maga hair fica bem natural e a cliente quase nem sente. "A manutenção vai da sensibilidade da pessoa. Tem mulheres que fazem a cada 3 meses", diz.


O programa ainda trouxe a Joselaine Bruno, que é uma das melhores micropigmentadoras do RS e expert no seu trabalho. Joselaine foi a professora de Dani Serpa no curso de micropigmentação. Jose dá cursos e ensina de forma correta, prática e dá todos os truques dela. Dani, que recém teve o curso com ela, revela que Jose é uma professora e tanto. "A experiência foi maravilhosa. Eu tinha um pouco de insegurança e medo, mas a Jose conseguiu me mostrar como realçar a beleza natural da cliente sem tirar a personalidade ela, sem que ela se estranhe por dias a fio. O trabalho dela é muito leve, delicado e natural", diz. Para quem quiser fazer o curso com Joselaine, as vagas estão abertas. "Fiquei muito feliz com o retorno das meninas, foi o meu primeiro em grupo, já tinha dado outros individuais. Eu descobri que além de fazer a micropigmentação eu também sei ensinar. Elas ficaram satisfeitas. Eu percebo que o maior medo é de empunhar a mão, da máquina e de como fazer. As aulas são muito práticas. Neste curso eu passo o maior custo-benefício, em pigmentos, qualidade, etc. Não vai ter problema em azular. Toda a preciosidade do mundo da micropigmentação", diz. O curso começa a partir de 08 de maio, são duas semanas de curso, das 9h ao meio-dia, 90% do curso é prática, a modelo é trazida por Jose. Para mais informações e inscrições no curso de micropigmentação, basta entrar em contato através dos telefones: (51) 3574-7488 ou (51) 99166-3093. 



Confira o programa na íntegra:

Nenhum comentário:

Postar um comentário