sexta-feira, 5 de maio de 2017

Programa Agenda: Todos os cuidados com as mamães e gestantes!

Olá, meninas!

No Programa Agenda desta quarta-feira, os experts em beleza, o hair stylist Gylson Collares e a top maquiadora Dani Serpa, da estética Gylson Collares - Visagismo e Beleza falaram sobre as mamães e gestantes. Afinal de contas, o Dia das Mães está se aproximando e se você não sabe o que dar de presente para ela, a grande dica é: um Dia de Beleza no Gylson Collares - Visagismo e Beleza. O vale-presente pode ser para qualquer serviço ou mesmo para um dia de beleza. Que maravilha, hein? Elas vão amar!


As mulheres grávidas ficam com um pouco de receio na hora de cortar os cabelos. Seja porque acham que o rosto está mais inchadinho ou mesmo por medo de mudar. Gylson explica que às vezes as mulheres têm esse medo, principalmente na primeira gravidez. "Ás vezes ela quer mudar os cabelos para se sentir mais magra, melhor, para enfrentar essa nova fase, que é especial e linda", diz. Neste momento de mudança, em que a mulher pode estar mais fragilizada emocionalmente, deve-se ter cuidado para que ela não faça nenhuma mudança brusca (tanto em cor quanto corte) para que não se arrependa depois. "Tem que ter o feeling de conduzir essa cliente para que ela não faça uma mudança muito radical que possa se arrepender. Principalmente a mulher gaúcha, que gosta de usar cabelo mais longo, de repente fazer um cabelo mais curto pode chocar um pouco. Não que vá ficar feio, mas a pessoa pode não se reconhecer", explica.


Gylson também explica que na parte das tinturas hoje as mulheres gestantes já podem se permitir colorir ou mesmo fazer mechas nos cabelos, com todo o cuidado. "Em alguns casos, quando a grávida está em dúvida, eu aconselho ela a perguntar antes para o médico, pela questão da segurança. Mas em geral é muito tranquilo. Temos tonalizantes, a INOA que é uma coloração sem amônia. Dependendo do tom da mecha eu consigo fazer com a Inoa. Mas temos muita coisa a nosso favor hoje em dia, pois já temos descolorante sem amônia. Eu trabalho com duas marcas para esse processo de mechas e descoloração", diz. Segundo Gylson, existe em Porto Alegre um estudo que faz acompanhamento às mulheres grávidas que usam produtos de beleza. "Esse acompanhamento começou com mulheres cabeleireiras grávidas, que tem contato com produtos químicos e eles fizeram esse estudo para chegar a uma conclusão do que pode ou não causar os produtos nos cabelos, manicure e etc", diz.


O cabeleireiro também falou sobre a queda de cabelo que é bem comum que aconteça na gestação. "Faz parte. Daqui a pouco vai voltar de novo, Pode usar um shampoo anti-queda que ajuda, mas ele não vai evitar que caia. Vale para fortalecer os cabelos", diz.


Dani explicou sobre a pele da grávida, que neste momento, pode ter alguns probleminhas. "Muitas espinhas por causa dos hormônios, com a pele oleosa podem ocorrer nas grávidas. Muitas pessoas me perguntam se as grávidas podem fazer limpeza de pele. Sim, elas podem. Mas a gente só não pode fazer a eletroterapia que faz o rastreamento de fungos e bactérias. Mas hoje temos produtos que substituem a eletroterapia. Que não tem problema nenhum para as grávidas", diz. De acordo com Dani, esse tratamento também pode ser feito antes da gravidez, já para prevenir o que pode aparecer no futuro. "Ela pode fazer um tratamento para deixar a pele mais sequinha e menos oleosa. Ela pode fazer um tratamento quinzenal, para controlar isso e a acne", explica.


Dani ainda alertou que, em relação as manchas que podem aparecer na pele das grávidas, é essencial que ela use filtro solar sempre. "A luz fria mancha a pele, luz do computador, dia nublado, enfim, por isso é importante que ela sempre use filtro.E que retoque com pó com filtro solar ao longo do dia. E, principalmente, não se exponha ao sol durante a gestação", diz. Caso a mulher tenha adquirido manchas durante a gestação, depois de parar de amamentar, ela pode fazer alguns tratamentos dermatológicos ou até com esteticista também.

 Dani explica que as mulheres que forem fazer massagem precisam usar um hidratante corporal neutro. "É sempre bom avisar a sua massoterapeuta que está grávida, para que ela possa usar um produto de massagem neutro", diz.

Para as mulheres de pele madura, Dani afirmou que existem diversos tratamentos para este tipo de pele. "Tem o vinoterápico, que é antioxidante, tem o de Vitamina C, para clarear a pele e também os mais tops que são o Volumage, que dá um efeito lifting na pele. Tem o tratamento Renovage, que é antioxidante e que vai hidratar a pele de dentro para fora. Todos são da Bioage", explica. Esses tratamentos maravilhosos são também uma ótima opção de presente!


Já na maquiagem, as mulheres mais maduras devem ter seus cuidados. "Uma pele delicada, uma maquiagem impecável e não pesada. O excesso de maquiagem deixa a pessoa mais velha ainda. É fazer uma maquiagem em tons mais foscos. Não usar glitter em mãe de noiva/noivo, não usar pó iluminador, procurar para um casamento diurno maquiagens mais leves e mattes, em tons suaves e nudes. Na dúvida marrons e perolados ficam super bem. Excesso de blush em mães de noivos não dá. Fica feio. Não aconselho nada de muito brilho. Usar um batom forte, mas não carrega muito nos olhos ou vice-versa", ensina Dani.


Assim como a pele, o cabelo da mulher madura também requer cuidados especiais. "A própria L'òreal tem uma coloração específica anti-aging para as mulheres maduras. O cabelo é mais seco e exige mais tratamento, que já passaram por muita química", conta Gylson..

Confira o programa na íntegra:

Nenhum comentário:

Postar um comentário