terça-feira, 23 de maio de 2017

Programa Feminíssima: Dani Serpa apresenta a tendência do "No makeup look"!

Olá, meninas!

No Programa Feminíssima deste domingo, a top maquiadora Dani Serpa, da estética Gylson Collares - Visagismo e Beleza, falou sobre uma tendência que está em alta no mundo da maquiagem e da beleza: o no makeup look. Nada mais é do que a maquiagem que parece que você não está maquiada. Esta é uma tendência fortíssima na maquiagem, que valoriza a beleza natural e pede que você use o mínimo de maquiagem possível.


Segundo Dani Serpa, o no makeup look é uma maquiagem que foi vista nas passarelas. "Apesar de parecer que a pessoa não está maquiada, tem uma série de produtos que são usados para fazer este efeito", explica.


A maquiadora pontua os itens de maquiagem que são necessários para fazer este tipo de maquiagem. "O primeiro passo é higienizar a pele e hidratar muito bem. Ela tem que ter aquele acabamento de maquiagem molhadinha, fresca e natural. Depois dessa hidratação se coloca um BB Cream ou CC Cream, protetor com cor ou então a base Face and Body da MAC que é bem líquida e leve.", diz. Essa maquiagem é ideal para pessoas mais jovens, que não possuem muitas imperfeições na pele. "Como é feita com produtos muito leves, é ideal para quem não tem muito a esconder na pele. "Você pode iluminar bem o rosto com produtos cremosos em todos os pontos altos do rosto: ossinho do nariz e na pontinha, no ossinho da bochecha e no arco do Cúpido", ensina.


Dani ainda lembra que os batons neste tipo de maquiagem são em tons naturais e próximos ao seu tom de boca. "Batons nudes, aplicando com batidinhas para dar efeito natural", diz. De acordo com a maquiadora, o rímel deve ser incolor, não se usa sombras e as sobrancelhas são penteadas para cima com rímel incolor. "Elas são muito pouco retocadas com lápis e bem penteadas para cima, natural", revela. O blush também deve ser cremoso. "Bem pouquinho, com aquele aspecto que deu um beliscãozinho nas bochechas, um ar saudável. Nada de contorno ou produtos pesados", diz.



Confira o programa na íntegra:

Nenhum comentário:

Postar um comentário