terça-feira, 2 de maio de 2017

Programa Feminíssima: O poder do visagismo!

Olá, meninas!

No Programa Feminíssima deste domingo, os profissionais da estética Gylson Collares - Visagismo e Beleza, falaram sobre o visagismo e a importância dele para um bom visual. O hair stylist e visagista Gylson Collares, explicou um pouco dessa técnica tão maravilhosa e que ele super usa em seus atendimentos. "No visagismo deve-se respeitar o desejo e a personalidade do cliente. Quando se fala em estrutura de corte, é a possibilidade de mudar sem tirar comprimento. Quando eu vou atender alguém pela primeira vez, onde estou aplicando o visagismo, faço uma primeira pergunta: 'Tu queres mudar comprimento de cabelo?' Tem casos em que se trabalha mais a cor do que o corte", diz.



E como ver o visagismo na prática? Gylson, juntamente com os maravilhosos profissionais, o cabeleireiro Marco Machado e a top maquiadora Dani Serpa, fizeram um trabalho incrível, uma transformação maravilhosa na modelo Aline, que tinha cabelos super longos e não cortava há dois anos, aproximadamente. Além da transformação, Aline fez uma boa ação e doou mais de 30cm de seu cabelo para a ONG Cabelaço!



O cabeleireiro Marco explicou que fez um corte chamado bob messy em camadas em Aline. "Fiz camadas para dar um efeito, para não ficar tão reto. Conversando com a Aline, vimos que tínhamos a necessidade de dar uma iluminada em todo o cabelo dela, num tom mais perolado, que fica bem com o tom de olho e de pele dela. Destaca super bem. Valorizou esse mulherão que temos aqui. Fiz as mechas esfumadas, que é uma tendência. É a raiz esfumada, sem marcações e que fica natural", explica.



Na maquiagem, Dani procurou fazer uma pele super iluminada e simples, já que Aline tem uma filha pequena e está sempre na correria do dia-a-dia. "Fiz uma pele iluminada, com uma base bem leve da MAC, a Face and Body, que não esconde as sardas de Aline e deixa um aspecto acetinado. Usei ainda um gloss pêssego, que está na moda e delineei os olhos dela em cima e embaixo, rente a raiz dos cílios e usei rímel", diz. Segundo Dani, é uma maquiagem rápida, que ela pode fazer no dia-a-dia, sem perder a feminilidade e ficar bonita ao mesmo tempo.





Confira o programa na íntegra: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário