sexta-feira, 16 de junho de 2017

Programa Agenda: Penteado e maquiagem para as formandas!

Olá, meninas!


No Programa Agenda desta quarta-feira, os maravilhosos profissionais da estética Gylson Collares - Visagismo e Beleza, o hair stylist Gylson Collares e a top maquiadora, esteticista facial e micropigmentadora Dani Serpa deram dicas perfeitas para as formandas. Além disso, os experts mostraram um penteado e uma maquiagem para as lindas que irão se formar em breve.


Segundo Gylson, esse momento tão especial requer cuidados e é um momento onde a menina está preocupada com muitas coisas. "Com penteado, maquiagem, vestido, festa. A parte estética, nós fazendo teste antes, o mesmo teste que fazemos com as noivas", diz. Dani completa dizendo que esta é uma forma delas se sentirem seguras. "As formandas ás vezes já são nossas clientes e não precisam fazer testes. Mas elas gostam de sentar para conversar, mostrar inspirações, o vestido, referências e etc", diz.

O hair stylist explica que há alguns cuidados que tem que se ter por causa do barrete. "Geralmente o lado esquerdo tem que ficar à mostra. É o lado que o fotógrafo escolhe na hora em que está sendo entregue o canudo. Os penteados não podem ser volumosos, muito altos. Tem algumas formandas que fazem dois cabelos. Um semi preso na cerimônia e outro para a festa", diz.



Segundo Dani, a maquiagem tem que ser muito durável, para não haver preocupações. "É de 2h a 3h que ela tem que estar na colação. E também ficam embaixo daqueles refletores super quentes. Maquiagem de air brush é imprescindível. Como ela vai se emocionar, suar, receber muitos beijos e abraços, a maquiagem tem que ser intacta. Não existe regra na maquiagem da formanda. Eu sempre sugiro o air brush e os tufos de cílios que são mais duráveis. Caso ela chore, não vai descolar os cílios", explica. Segundo Dani, o que mais está em alta na maquiagem das formandas é o olho bem marcado. "Isso é uma coisa bem cultural nossa. Por mais que as bocas estejam super em alta, elas preferem o olhão. Algumas ainda prefere olhos e boca bem marcados. Como os batons marrons estão em alta no inverno, elas escolhem marcar os lábios também", afirma.


A maquiadora explica que não há regras para a maquiagem da formatura. "Aquilo de ser uma maquiagem mais natural para as fotos da posteridade não existe mais. Geralmente na maquiagem do convite, na prova de togas, aí sim, a maquiagem é mais neutra, sem brilhos, nude, com batom vermelho que é um clássico. Para ficar atemporal. Mas para a festa ela vai fazer aquilo que se sente bem", diz. Dani explica que é indicado que as formandas façam uma limpeza de pele uns 10 dias antes, para que a pele esteja recuperada para a formatura. "A coloração da olheiras, acnes, manchinhas, a gente consegue esconder bem. O que não conseguimos é o relevo. São detalhes que não são relevantes. Não tem que se preocupar com isso. Vai estar bem coberto, no tom da pele. Em espinhas usamos o corretivo verde, em olheira amarronzada colocamos um corretivo amarelo antes da base", diz.

No penteado, Gylson explica que deve-se ter cuidado com os fios. "Esse cabelo tem que ter brilho, sedosidade, tem que estar refletindo essa felicidade. Pelo estresse, a pessoa acaba perdendo cabelo, o cabelo perde brilho e fica opaco. Fazer nutrição nos fios. Uma semana antes é o ideal para fazer uma nutrição nos fios, para ele estar brilhando no dia do penteado", explica. Gylson ainda indica a não fazer cortes e colorações radicais no dia da formatura. "No mínimo com um mês de antecedência. Corre o risco da pessoa não se gostar e mudar", diz.


Dani e Gylson fizeram uma maquiagem e um penteado que serve de inspiração para as formandas. A modelo Érica Copetti estava lindamente vestida com um modelo de vestido divino do estilista Carlos Medina. 



Nos cabelos de Érica, Gylson fez um cabelo romântico e descontraído. "A gaúcha gosta bastante do cabelo solto. Então trabalhamos ele com tranças e ondas, que estão super na moda e fica leve e moderno. É um cabelo que ela não vai se preocupar do início ao fim: da colação ao final da festa", explica.



De acordo com o cabeleireiro, "são duas tranças las laterais e atrás ele está solto todo em ondas. Ele não tem volume e é um semi preso, para não atrapalhar o barrete. Qualquer ângulo que tirar a foto, não vai ter interferência. Destaca a maquiagem também", diz.




Já na maquiagem, Dani Serpa aproveitou os belos olhos de Érica para fazer um make ousado. "Eu quis fazer um olhão bem marcado, com preto e bordô, com um ponto de luz. Procurei fazer uma maquiagem sem tanto brilho, coloquei delineador dentro e fora dos olhos, cílios postiços e um batom nude com gloss por cima", diz.




Dani fez um contraponto com o vestido que tem muitos brilhos e, por isso, optou por uma maquiagem mais opaca. "Eu gosto muito de um olho mais marcado e boca nude. É um contraponto", diz. A maquiadora fez um contorno com pó mais escuro e pó iluminador, que fica lindo.




Confira o programa na íntegra:

Nenhum comentário:

Postar um comentário