sexta-feira, 2 de junho de 2017

Programa Agenda: Tudo sobre a técnica Baking e um corte de cabelo perfeito para o inverno!

Olá, meninas!

No Programa Agenda desta quarta-feira, os experts em beleza da estética Gylson Collares - Visagismo e Beleza, a top maquiadora Dani Serpa e o hair stylist e visagista Gylson Collares, falaram sobre diversos assuntos relevantes e atuais na área da beleza. 

Dani Serpa trouxe a técnica do Baking, que está super em alta no momento. "É uma técnica que já existe há muitos anos e teve início do meio das drag queens. Eles fazem essa técnica para deixar a maquiagem bem iluminada e marcada embaixo dos olhos, logo abaixo das maçãs do rosto e onde se quer deixar bem refletida a luz e iluminada", explica. Segundo a maquiadora o termo "banking" significa "cozinhando" e ela explica como é este processo de cozimento da maquiagem. "A pessoa coloca uma boa quantidade de corretivo (um tom acima da pele) e por cima uma caminha de pó translúcido e deixa ficar ali. Ele vai fundir essa maquiagem, criando uma técnica de iluminação, fazendo com que reflita a pele", diz.


Dani alerta que, apesar do que se mostra no Youtube, nem tudo é o que parece e deve-se ter cuidado com o baking. "Tem que se deixar de 10 a 20 minutos essa caminha de pó e depois remover ou com o pincel ou com uma esponjinha para ir retirando. Remove o excesso. Na prática é legal para quem tem pele jovem. Para pele madura, marca todas as linhas de expressão", avisa. A maquiadora recomenda para peles jovens. Kim Kardashian, Kylie Jenner e Jennifer Lopez são algumas adeptas dessa tendência do banking. 



E neste programa, o hair stylist Gylson Collares ousou e fez um corte de cabelo ao vivo, super moderno e lindo. "Fiz um cabelo mais curto, seguindo a tendência do inverno. É um long bob, com repicado para dar mais volume, deixar mais cheio, como o cabelo dela é fininho", explica.


Segundo o cabeleireiro, este tipo de corte é elegante e fica perfeito no inverno, já que usamos muitas golas altas e cachecóis, então ele dá um destaque maior para estas roupas. "No inverno é legal até para secagem, escova. Ele pode ser usado liso, com babyliss, para dar movimento. Para quem tem cabelos finos, quando faz babyliss ele aparece bastante", diz. Porém não é o babyliss tradicional, é um para fazer efeito de ondas. "Com este aparelho você pode fazer vários efeitos no cabelo", explica.


Já na maquiagem de Laura, Dani Serpa apostou em um olho bem marcado e ousado. "Como ela tem olhos grandes e verdes, realcei com sombras contrastantes, como lilás e roxo e um esfumado com grafite. A Laura tem aquele olho que quando abre, mostra a sombra. Além de que ela tem uns cílios lindos e enormes. Coloquei um pouco de cílios postiços para dar um volume", diz.



Dani conta que colocou delineador dentro e fora dos olhos, para marcar e um pó bronzeador como blush. "Usei um batom cor de boca, para valorizar só os olhos", diz. O design de sobrancelhas também foi feito por Dani Serpa.


Confira o programa na íntegra:

Nenhum comentário:

Postar um comentário