terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Programa Agenda Feminíssima: Maquiagem e penteado para formandas!

Olá, meninas!

No Programa Agenda Feminíssima deste domingo, os experts em beleza da estética Gylson Collares - Visagismo e Beleza, a top maquiadora Dani Serpa e o hair stylist Gylson Collares, mostraram uma sugestão de maquiagem e penteado para as formandas pois, afinal de contas, o período das formaturas já está chegando! 

Crédito: Matheus Rigoni


De acordo com Gylson Collares existe uma regra para o cabelo das formandas. "Tem detalhes que precisamos cuidar. Não pode ser um penteado alto, por causa do barrete. Muitas optam por um cabelo solto, porém todo solto não dura tanto tempo e vai murchando. Tem um dos lados que tem que estar puxada, para as fotos na colação", diz.

Crédito: Matheus Rigoni

O cabelo feito na modelo Nathalia Bassegio é maravilhoso e perfeito para as formandas. "Ele é semi-preso, com um trabalhado de trançado na parte de trás e bem puxado. Mas é aquele puxado descontraído, com um efeito mais sujinho, para dar aquele efeito leve e moderno. É importe que ele dure até o final da festa, por isso tem que estar bem preso", explica.

Crédito: Matheus Rigoni


Já a belíssima maquiagem feita por Dani Serpa, segue o mesmo padrão: tem que durar a noite toda e estar impecável. "É como a de noiva. Tem que ser impecável do início ao fim, pois elas tem que ir muito cedo para lá, de duas a três horas antes da colação, calor, nervosismo, enfim. A gente sugere o Air Brush, que é a prova d'água, dura 24h e fica perfeita nas fotos", explica.


De acordo com a maquiadora, neste tipo de maquiagem (para formandas, por exemplo) deve-se sempre respeitar o gosto delas. "Geralmente elas já nos trazem referências e elas precisam se sentir bem no dia da formatura. Na foto do convite geralmente é uma maquiagem mais clássica, mas na da formatura dá para ousar e fazer algo mais moderno", diz.


Na maquiagem da modelo, Dani usou tufinhos de cílios para dar aquele up no olhar. "Fiz uma maquiagem com bastante brilho, marcando bem as maças do rosto e com bastante iluminador, que é uma coisa que fica bonita no verão e com bronzer", diz.


Crédito: Matheus Rigoni

Confira o programa na íntegra:

Nenhum comentário:

Postar um comentário