sexta-feira, 14 de junho de 2019

Os anos 80 estão de volta na maquiagem!

Olá, meninas!


Gostando ou não, os anos 80 estão de volta, tanto na maquiagem quanto nos cabelos. A década mais colorida e inusitada de todas, cheia de irreverência e modismo. Nesta época, o empoderamento feminino ganhava força e a maquiagem era marcada por cores fortes, batom vermelho e muita inspiração da diva dos anos 80, a Madonna. Vamos conferir como usar a inspiração deste ano?



A cantora Madonna foi um ícone nos anos 80. Ela trouxe a maquiagem bem colorida, os lábios marcados, sempre com batons ousados como laranja, vermelho e rosa pink. Isso sem contar nas sombras com cores misturadas como laranja e lilás. 



No último Show dos Famosos, do programa Domingão do Faustão, a linda Claudia Raia foi alvo comentários curiosos, devido ao modo como o batom foi utilizado em seus lábios. Com um formato arredondado, característica dos anos 80, o maquiadora Alê de Souza, responsável pela bela maquiagem, teve que explicar em seu Instagram o motivo desse formato.



Uma outra marca dos anos 80 no make, é a utilização de sombras bem coloridas. A linda atriz Margot Robbie, usou dessa inspiração para seu make. Notem: sombra amarela, que invade até a pálpebra fixa, abaixo das sobrancelhas, blush rosa bem marcado e cabelos com aspecto molhado (olhem os cabelos de Cláudia Raia aí em cima!).



A maquiagem com os olhos bem marcados era característica da década. Abaixo, você nota uma sombra amarela esfumada até abaixo das sobrancelhas e a preta sobreposta, fazendo aquela marcação.



Azul e laranja combinam? Nos anos 80, tudo combina com tudo. O azul é um tom bastante utilizado na maquiagem na época. Então, se você quer se inspirar, aposte na combinação do azul e do vermelho ou do laranja.



Blush, blush e mais blush! Nos anos 80, o blush era bem marcado e subia até as têmporas, como mostra a foto abaixo. Sim, é difícil de usar, porque é diferente para o conceito de maquiagem atual mas, sempre vale tentar, né?



Nenhum comentário:

Postar um comentário